Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Consumidores brasileiros veem aplicativos como indispensáveis nas festas de fim de ano

Os dados são do estudo Cisco Holiday Apps Pulse, conduzido pela empresa de tecnologia Cisco

Redação de Redação
21 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Consumidores brasileiros veem aplicativos como indispensáveis nas festas de fim de ano
[the_ad id="169690"]

Cerca de 71% dos consumidores brasileiros acreditam que os serviços digitais, como os aplicativos, são indispensáveis durante as celebrações de fim de ano, conforme aponta o estudo Cisco Holiday Apps Pulse, conduzido pela empresa de tecnologia Cisco. O levantamento ressalta que 43% dos consumidores afirmam que se um serviço digital não funcionar, isso afetará negativamente as comemorações.

[the_ad id="138406"]

“À medida que as marcas procuram se beneficiar da demanda recorde por uso de aplicativos durante as festas de final de ano, as descobertas da pesquisa da Cisco são um lembrete claro sobre a importância da disponibilidade, desempenho e segurança dos apps”, afirma João Fabio de Valentin, head da Cisco AppDynamics na América Latina.

Para a pesquisa, foram entrevistados mais de 12.000 consumidores em mais de 12 países, incluindo o Brasil. O estudo ressalta a expectativa comum de que as marcas em todos os setores assegurem o desempenho ideal de seus aplicativos durante as festividades de dezembro. Globalmente, 50% dos consumidores não estão dispostos a tolerar falhas em apps, mesmo durante a época de Natal. Essa mesma proporção foi observada entre os brasileiros.

“Um único deslize na experiência digital e as marcas imediatamente verão seus aplicativos sendo desconsiderados ou excluídos, e a reputação da marca altamente impactada”, destaca.

Preocupados com o funcionamento

No Brasil, 80% indicaram a intenção de utilizar serviços digitais de maneira expressiva durante este final de ano para estabelecer conexões com amigos e familiares, utilizando plataformas como redes sociais e videochamadas. Logo depois, destacam-se serviços funcionais, como aplicativos para checar internet, luz e água, mencionados por 79%, e serviços de entretenimento, como streaming de filmes, músicas e esportes, mencionados por 77%.

Com tantos planejamentos dependentes de serviços digitais, as possíveis consequências de um desempenho insatisfatório dos aplicativos são significativas. Mais da metade dos consumidores em todo o mundo (53%) expressa preocupação com o impacto negativo de falhas ou mau funcionamento de serviços digitais durante o período de recesso em família.

Globalmente, 55% dos entrevistados demonstram preocupação com a possibilidade de um aplicativo bancário não funcionar, impedindo a realização de pagamentos importantes. No Brasil, esse número aumenta para 68%. Além disso, metade dos consumidores (50%) está apreensiva em relação a falhas em plataformas de comunicação, como redes sociais e videoconferências, que poderiam impedir o compartilhamento de mensagens com amigos e familiares. No Brasil, essa é a preocupação de 56% dos entrevistados.

No geral, 41% das pessoas em todo o mundo estão apreensivas com a eventual inoperância de um aplicativo de varejo, impedindo-as de realizar compras de última hora ou adquirir um último ingrediente para a ceia de Natal. Entre os brasileiros, essa preocupação é menor, sendo mencionada por apenas 34% dos respondentes.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Rio: Sebrae orienta empreendedores para aumentar vendas no fim do ano

Próxima Postagem

Heineken fecha 2023 com mais de 30 mil contratos em energia renovável

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Heineken tem expectativa de venda de 750 mil litros de chopp no Rock in Rio

Heineken fecha 2023 com mais de 30 mil contratos em energia renovável

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.