Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Natura aposta em microinfluenciadores e cashbacks e amplia vendas em 76,37%

Receitas tiveram um aumento de 149,27% com a estratégia

Redação de Redação
21 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Marketing, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Natura aposta em microinfluenciadores e cashbacks e amplia vendas em 76,37%

Para conquistar novos consumidores e ampliar a frequência de consumo dos fãs da marca, a Natura decidiu investir em marketing de afiliados, com ações com microinfluenciadores e cashbacks.

A estratégia contou com o apoio da Awin, empresa de marketing de afiliados, e ampliou em 76,37% as vendas dos produtos da marca até setembro deste ano, com aumento de 149,27% nas receitas correspondentes, o que significa um ganho relevante de ticket médio.

“Nosso desafio era conquistarmos um número significativo de novos consumidores para a marca, resgatarmos compradores que estavam inativos e motivarmos os fidelizados a experimentarem novos produtos – ou seja, incentivar aquelas pessoas que consomem Natura quatro vezes por ano a ampliarem para 6 vezes, por exemplo”, explica Thais Barreto, gerente de Comunicação da Natura, Avon e TBS.

Focados em review de produtos, os microinfluenciadores, que divulgam as promoções da marca em suas páginas pessoais do Instagram e do Facebook. Já o modelo de cashback foi realizado por fintechs e bancos.

“Em um ano que foi difícil para a maioria dos e-commerces nacionais, os resultados da Natura são surpreendentes e mostram a força dos microinfluenciadores afiliados junto aos seus seguidores, bem como a importância que o cashback vem ganhando junto aos consumidores no geral”, destaca Luiz Mansanaro, head de Serviços aos Clientes da Awin.

Os resultados são aferidos e ajustados a cada 15 dias, quando as equipes da Natura e Awin se reúnem pata definir as estratégias focadas nos públicos-alvo, com o melhor custo-benefício e controle de resultados. “Uma das grandes vantagens de uma estratégia de afiliação é a possibilidade de acompanhar toda a jornada de compras, desde o primeiro clique até o último de compra efetiva”, afirma Thais.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Fatos que marcaram o ano e seguirão ditando os rumos dos shoppings em 2024

Próxima Postagem

CEOs de Warner e Paramount discutem possível fusão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
CEOs de Warner e Paramount discutem possível fusão

CEOs de Warner e Paramount discutem possível fusão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.