Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

O Potencial do E-commerce Alimentar

Redação de Redação
21 de dezembro de 2016
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Existem no Brasil, 40 milhões de consumidores ativos comprando pela internet. Porém estão desassistidos por alguns segmentos. O canal alimentar é um deles. Os especialistas são unânimes em afirmar que esse cenário deve ser bem diferente daqui alguns anos. “Eu acho que é uma questão de tempo até que o brasileiro compre em larga escala seus alimentos na internet. Isso já começou a acontecer aos poucos. A gente já percebeu que no Brasil esse segmento tem crescido um pouco acima dos outros, em termos proporcionais, e eu acho que é uma questão de tempo mesmo, em curto prazo, para o brasileiro adotar esse canal e o segmento realmente se destacar bastante”, revela Maurício Salvador, Presidente da ABComm – Associação Brasileira do Comércio Eletrônico.

[the_ad id="138406"]

Tendência Mundial
Segundo Maurício, muito além do Brasil, este é um mercado que tem crescido globalmente. “Nós acreditamos que seja o canal que vai crescer mais rapidamente em relação aos outros nos próximos anos, no e-commerce. Isso porque nós temos observado o que tem acontecido nos Estados Unidos, Europa e Ásia e a tendência é que no Brasil aconteça a mesma coisa”, conta. Para Gerson Rolim, diretor de comunicação e marketing da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o potencial é enorme e já possui projeções avançadas. “Para se ter uma ideia, espera-se que o segmento de alimentos será o que mais vai crescer no comercio eletrônico na Europa até 2018 e falando especificamente de um país, o Reino Unido, a expectativa é que até 2018 o segmento alimentício atinja a segunda posição dentre os segmentos mais comprados através do e-commerce na Inglaterra. Então é uma tendência global”, explica.

Logística em Destaque
De acordo com a Head de Marketing do Mercado Pago, Celina Ma, existe a demanda mas a oferta, dos supermercadistas no Brasil, é pequena, o que ocasiona um avanço pequeno em relação ao que se pode imaginar. “A demanda existe, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago. O ponto principal aqui é a oferta, não está disponível. Então eu acho que se a oferta crescer a demanda vai acompanhar. Falta disponibilidade dos supermercados e também ter mais opções de frete gratuito”, explica.

Evolução a Curto Prazo
Segundo Pedro Guasti, CEO da Ebit, a venda de alimentos pela internet tem uma participação muito pequena no mercado brasileiro, mas tem potencial. “Nós temos visto algumas iniciativas de startups nascendo aqui voltadas para esse mercado. A gente sabe que no Brasil tem cerca de 40 milhões de consumidores ativos, medidos pela internet, pela e-bit, e esse número de pessoas em algumas cidades já geram massa crítica para alterações com inovação e benefícios ao consumidor. Então a gente imagina que isso nos próximos 2 ou 3 anos possa aumentar consideravelmente”, finaliza.

Fonte: ESPM

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Restaurantes exclusivos chegam aos shoppings da Sonae Sierra Brasil

Próxima Postagem

Redes de franquia miram expandir fora das grandes capitais em 2017

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Redes de franquia miram expandir fora das grandes capitais em 2017

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.