Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Supermercado online Justo lança marca própria com mais de 341 produtos

Expectativa é que a novidade represente 30% do share de vendas em 2024

Redação de Redação
21 de novembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Justo

O supermercado online Justo lançou sua marca própria. Com o nome Do Justo, a linha nasce com 341 produtos, entre frutas e legumes, granéis, padaria e carnes. Os itens estão disponíveis na plataforma e, até dezembro, devem totalizar 352 opções.

A marca nasce da parceria do Justo com produtores locais e a indústria. A Do Justo é norteada por três princípios: oferecer itens de alta qualidade e bom preço, garantia de produtos frescos e compor um portfólio diversificado para abastecimento da casa.

“Estamos tendo muito cuidado com a escolha de fornecedores que conversam com nossa proposta de valor. Quando nos dispomos a colocar nossa marca no produto, somos mais criteriosos ainda”, afirma André Braga, Country Manager da operação brasileira do Justo.

Os produtos identificados com a marca própria Do Justo representam 10% das vendas da plataforma. No México, que trabalha com a marca própria desde 2022, a linha de produtos representa 13% do faturamento total da empresa.

“Para o Brasil, nossa expectativa é que os produtos da marca Do Justo signifiquem, ao final de 2024, 30% de nosso share de vendas”, projeta André Braga.

A tecnologia desenvolvida pelo empresa é estruturada com inteligência artificial. A partir dela, é feita a gestão de estoque e separação de produtos, operações e logística, o que permite entregar pedidos completos com economia de tempo e dinheiro.

Dois anos de operação brasileira

O Justo surgiu em 2019, com os fundadores Ricardo Weder (MX) e Ricardo Martinez (BR) iniciando sua primeira operação no México e expandindo para o Brasil e Peru, ambos em 2021. 

A operação brasileira, que completou dois anos em outubro, corresponde a 31% da operação global do Justo. Um de seus dois centros de distribuição (CD) foi inaugurado em maio deste ano, o que ampliou a capacidade logística e a área de cobertura da empresa.

A unidade possibilitou a cobertura das cidades do ABC paulista, totalizando 13 municípios e Santos. Com os dois CDs em operação em São Paulo, o Justo passa a estar disponível para uma população com cerca de 13 milhões de pessoas.

“A expectativa é que o Brasil se converta no principal mercado do Justo nos próximos anos, dadas as características do país e do comportamento do consumidor brasileiro, que é mais exigente e, ao mesmo tempo, mais aberto a testar novas experiências, soluções e plataformas de maneira geral”, explica Braga.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Remuneração variável: o trunfo que as empresas precisam usar

Próxima Postagem

Entidades do varejo e de serviços se unem para defender parcelado sem juros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito começa nesta segunda

Entidades do varejo e de serviços se unem para defender parcelado sem juros

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.