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Home Destaque do dia

Friboi e Seara ampliam serviço de atendimento ao consumidor em Libras

Pessoalize, especialista em atendimento por canais digitais, foi escolhida para fazer parte da construção do projeto

Redação de Redação
21 de novembro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Seara

De olho em um modelo de serviço inclusivo, os Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) da Friboi e da Seara acabam de implementar o atendimento em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. As marcas da JBS são as primeiras da indústria nacional de proteína a disponibilizar atendentes surdos para esclarecer dúvidas e apoiar em demandas de clientes do atacado e do varejo de todo o País.

A nova forma de atendimento ao público da Seara e da Friboi está disponível no site das marcas. Para utilizar o novo canal, os clientes devem clicar no ícone de atendimento em libras localizado no rodapé dos sites. Feito isso, uma nova página irá se abrir, exibindo um vídeo gravado e legendado, além de uma pessoa explicando, em Libras, como funciona o novo serviço. Ao longo do processo, o consumidor é redirecionado para um atendente surdo que irá realizar o atendimento em Língua Brasileira de Sinais, por meio de vídeo chamada, em tempo real.

“A implementação de Libras nos canais de atendimento é um caminho sem volta para a Friboi. Investir em diversidade e inclusão é mais que urgente na sociedade atual. É conceder acesso e igualdade de tratamento e reconhecer a importância de todos os nossos clientes, pessoas físicas e jurídicas”, diz Mariana Mattos, gerente de Garantia da Qualidade da Friboi.

A Pessoalize, especialista em atendimento por canais digitais, foi escolhida para fazer parte da construção do projeto. A companhia é pioneira no atendimento em Libras no Brasil e tem uma diretoria dedicada para este tipo de operação.

“Estamos falando de acessibilidade para todos os clientes surdos da JBS, e estamos falando de inclusão para profissionais surdos no mercado de trabalho, com possibilidade de construção de carreira e protagonismo, com as mesmas oportunidades que profissionais ouvintes” afirma Edy Pereira, head de Libras da Pessoalize.

Imagem: Shutterstock

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