A Shopee vai dobrar o valor de cupons de desconto para alavancar as vendas no mês de novembro. A empresa prepara duas campanhas principais, o 11.11 e a Black Friday, para atrair o consumidor.
No 11.11, a plataforma vai distribuir R$ 20 milhões em cupons e destacar produtos com o selo “melhor preço do ano”, que indica o menor valor já registrado no aplicativo. Durante a Black Friday, serão R$ 16 milhões em cupons adicionais, incluindo descontos em lojas oficiais e benefícios como frete grátis em compras acima de R$ 10.
“Preparamos nossa maior temporada de compras com recorde de benefícios e uma operação mais ágil, para que o consumidor encontre preço, conveniência, confiança e agilidade ao receber seus produtos. Temos trabalhado para que cada campanha entregue as melhores vantagens para os brasileiros e, neste 11.11 e Black Friday, queremos surpreendê-los ainda mais”, comenta Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee.
Outro atrativo para a data será a oferta de frete grátis em compras acima de R$ 10. Segundo uma pesquisa feita pela Shopee entre 17 e 23 de setembro com 1.274 pessoas, 77% dos consumidores afirmam priorizar produtos com o benefício.
O alcance das entregas rápidas também foi ampliado. Atualmente, a modalidade no mesmo dia ou até o dia seguinte já está disponível em 75 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O que o consumidor busca na temporada de compras?
A pesquisa de intenção de compras realizada pela Shopee também aponta um consumidor otimista e em busca de oportunidades. O estudo mostra que 90% dos entrevistados planejam comprar nas promoções do mês, com um tíquete médio de R$ 551 no 11.11 e R$ 633 na Black Friday.
O que mais pesa na decisão de compra são os descontos e benefícios: 53% esperam preços pelo menos 50% menores em novembro, e as ofertas mais desejadas são frete grátis (77%), grandes descontos (64%) e cupons (60%).
Entre as categorias de maior interesse estão Moda Feminina e Casa, com mais de 40% das intenções cada. Itens de tecnologia também estão em alta, com um em cada dois entrevistados planejando adquirir produtos como computadores, celulares ou eletrodomésticos.
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