Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Frango Assado reformula lojas para atrair clientes e planeja expansão nas rodovias de São Paulo

Além de aprimorar a estrutura das lojas, a rede vem investindo também na melhoria de produtos

Felipe Mario de Felipe Mario
21 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Frango Assado reformula lojas para atrair clientes e planeja expansão nas rodovias de São Paulo
[the_ad id="169690"]

Consolidando-se no nicho de restaurantes de rodovias, o Frango Assado, parte do Grupo IMC, que também detém as marcas KFC e Pizza Hut, vem aplicando recursos em diversas frentes com o objetivo de atrair clientes. A rede está reformulando suas lojas e conta com um ambicioso plano de expansão, inicialmente focado em São Paulo e estados próximos. A expansão para os demais estados não é descartada pela companhia, mas se mantém como um segundo plano.

[the_ad id="138406"]

Em entrevista à Mercado&Consumo, o diretor de Marketing do Frango Assado no Grupo IMC, José Giordano, conta que, para os novos projetos, a companhia contemplará espaços importantes, como a Road Office, uma área estruturada onde os clientes poderão realizar reuniões, com acesso aos serviços necessários para isso. Além disso, o Espaço Kids faz parte dos planos da rede, que também planeja a implementação de totens de autoatendimento nos espaços pet, proporcionando mais conveniência.

Frango Assado reformula lojas para atrair clientes e planeja expansão nas rodovias de São Paulo

“A implementação dos totens de autoatendimento (checkout) hoje representa mais de 60% dos pagamentos e reduziu consideravelmente o tempo de espera dos clientes na fila para o pagamento de suas comandas”, conta Giordano.

Além de aprimorar a estrutura das lojas, o Frango Assado vem investindo na melhoria de produtos. A rede conta com um time de pesquisa e desenvolvimento dedicada a identificar inovações e melhorias, além de investir no treinamento de seus colaboradores..

Programa de fidelização

Com mais de 300 mil clientes em sua base, o programa de fidelização do Frango Assado é outra estratégia da rede para atrair e fidelizar seus clientes. “Recentemente, fizemos pesquisas com viajantes do Estado de São Paulo, e a grande maioria afirma que o programa de fidelidade da rede, o Fran-Go!, é um diferencial competitivo nesse mercado. Essas pesquisas mostram que os nossos clientes fidelizados atualmente estão mais propensos a buscar as nossas lojas, mesmo que existam concorrentes nas mesmas rodovias antes do Frango Assado”, explica.

A plataforma Fran-GO! conta com recursos de geolocalização que indicam para o usuário a unidade mais próxima do local do viajante na estrada. O app também realiza sugestões de produtos e novidades com base em promoções vigentes naquele período. Dessa maneira, o Frango Assado direciona a estratégia da marca de acordo com a campanha ou com o estoque das lojas, o que resulta no aumento do consumo de determinados produtos.

Pelo app, a rede também se comunica com os clientes sobre ações e eventos. “O nosso aplicativo permite, com um baixo custo, informar nossos clientes sobre positivasções e promoções de maneira assertiva”, destaca o diretor de Marketing. Na plataforma, a cada real em compras, os clientes acumulam pontos que podem ser resgatados em produtos ou descontos nas lojas.

Frango Assado reformula lojas para atrair clientes e planeja expansão nas rodovias de São Paulo

Marca própria

Atualmente, a ação de maior impacto nas vendas da rede Frango Assado é o lançamento de produtos. O pão de calabresa, que é um produto em parceria com a Ceratti, é um exemplo disso. O item é um dos produtos mais comercializados da marca.

Giordano conta que a rede está trabalhando na expansão da sua linha de produtos e também em renovar as embalagens. “Hoje, as iniciativas que mais impactam o resultado de vendas são os lançamentos de produtos. As novidades bem comunicadas geram um desejo de experimentação e, muitas vezes, são incrementais”, destaca.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Lojistas promovem Bom Retiro Fashion Day para lançar coleção e abastecer os revendedores para o Natal

Próxima Postagem

Hub de finanças une especialistas para gerar análise sobre transição climática em empresas

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Hub

Hub de finanças une especialistas para gerar análise sobre transição climática em empresas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.