Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Frango Assado reformula lojas para atrair clientes e planeja expansão nas rodovias de São Paulo

Além de aprimorar a estrutura das lojas, a rede vem investindo também na melhoria de produtos

Felipe Mario de Felipe Mario
21 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Frango Assado reformula lojas para atrair clientes e planeja expansão nas rodovias de São Paulo

Consolidando-se no nicho de restaurantes de rodovias, o Frango Assado, parte do Grupo IMC, que também detém as marcas KFC e Pizza Hut, vem aplicando recursos em diversas frentes com o objetivo de atrair clientes. A rede está reformulando suas lojas e conta com um ambicioso plano de expansão, inicialmente focado em São Paulo e estados próximos. A expansão para os demais estados não é descartada pela companhia, mas se mantém como um segundo plano.

Em entrevista à Mercado&Consumo, o diretor de Marketing do Frango Assado no Grupo IMC, José Giordano, conta que, para os novos projetos, a companhia contemplará espaços importantes, como a Road Office, uma área estruturada onde os clientes poderão realizar reuniões, com acesso aos serviços necessários para isso. Além disso, o Espaço Kids faz parte dos planos da rede, que também planeja a implementação de totens de autoatendimento nos espaços pet, proporcionando mais conveniência.

Frango Assado reformula lojas para atrair clientes e planeja expansão nas rodovias de São Paulo

“A implementação dos totens de autoatendimento (checkout) hoje representa mais de 60% dos pagamentos e reduziu consideravelmente o tempo de espera dos clientes na fila para o pagamento de suas comandas”, conta Giordano.

Além de aprimorar a estrutura das lojas, o Frango Assado vem investindo na melhoria de produtos. A rede conta com um time de pesquisa e desenvolvimento dedicada a identificar inovações e melhorias, além de investir no treinamento de seus colaboradores..

Programa de fidelização

Com mais de 300 mil clientes em sua base, o programa de fidelização do Frango Assado é outra estratégia da rede para atrair e fidelizar seus clientes. “Recentemente, fizemos pesquisas com viajantes do Estado de São Paulo, e a grande maioria afirma que o programa de fidelidade da rede, o Fran-Go!, é um diferencial competitivo nesse mercado. Essas pesquisas mostram que os nossos clientes fidelizados atualmente estão mais propensos a buscar as nossas lojas, mesmo que existam concorrentes nas mesmas rodovias antes do Frango Assado”, explica.

A plataforma Fran-GO! conta com recursos de geolocalização que indicam para o usuário a unidade mais próxima do local do viajante na estrada. O app também realiza sugestões de produtos e novidades com base em promoções vigentes naquele período. Dessa maneira, o Frango Assado direciona a estratégia da marca de acordo com a campanha ou com o estoque das lojas, o que resulta no aumento do consumo de determinados produtos.

Pelo app, a rede também se comunica com os clientes sobre ações e eventos. “O nosso aplicativo permite, com um baixo custo, informar nossos clientes sobre positivasções e promoções de maneira assertiva”, destaca o diretor de Marketing. Na plataforma, a cada real em compras, os clientes acumulam pontos que podem ser resgatados em produtos ou descontos nas lojas.

Frango Assado reformula lojas para atrair clientes e planeja expansão nas rodovias de São Paulo

Marca própria

Atualmente, a ação de maior impacto nas vendas da rede Frango Assado é o lançamento de produtos. O pão de calabresa, que é um produto em parceria com a Ceratti, é um exemplo disso. O item é um dos produtos mais comercializados da marca.

Giordano conta que a rede está trabalhando na expansão da sua linha de produtos e também em renovar as embalagens. “Hoje, as iniciativas que mais impactam o resultado de vendas são os lançamentos de produtos. As novidades bem comunicadas geram um desejo de experimentação e, muitas vezes, são incrementais”, destaca.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Lojistas promovem Bom Retiro Fashion Day para lançar coleção e abastecer os revendedores para o Natal

Próxima Postagem

Hub de finanças une especialistas para gerar análise sobre transição climática em empresas

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Hub

Hub de finanças une especialistas para gerar análise sobre transição climática em empresas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile