Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Varejo é perrengue todo dia; nunca está ganho”, diz Mica Rocha, do Grupo New Bloomers

Com 8 lojas, grupo engloba as marcas Misha by Mica e Open Era

Larissa Féria de Larissa Féria
21 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O varejo tem como característica a intensidade de aprendizado, que dificilmente outro setor apresenta. Saber lidar com as relações humanas é um dos principais desafios para o sucesso do negócio.

“As relações humanas são desafiadoras e a base da venda é a confiança. Isso acontece na relação humana. Por que o cliente vai voltar? Porque há confiança na marca”, diz Mica Rocha, do grupo New Bloomers, que engloba as marcas Misha by Mica e Open Era, durante conversa com Marcos Gouvêa, CEO da Gouvêa Ecosystem, no  Latam Retail Show 2023, evento mais relevante de varejo e consumo B2B da América Latina, no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo. A Mercado&Consumo é media partner do evento e fará uma cobertura especial.

Influenciadora de moda, lifestyle e relacionamento com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, Mica começou a se aventurar no mundo dos negócios com a marca de calçados online Margaux. “Foi um tombo atrás do outro, mas se eu não tivesse cometido erros, não teria apreendido. São muitos fracassos e tombos até chegar ao topo”, diz.

Foi então que Mica resolveu criar a marca de semi jóias Misha, e chamou seu pai, Newton Rocha, que havia se aposentado após décadas de trabalho como executivo na Riachuelo, e seu marido, Renato Mimica, que é sócio do BTG, para serem seus sócios no negócio, que começou com um investimento de R$ 90 mil. Dois anos depois, lançaram a Open Era, que une moda fitness e casual.

“Eu e meu pai discutimos muito. Ele é mais offline e eu mais online, mas tenho muito orgulho de trabalhar com ele. Aos 64 anos, ele resolveu empreender no mundo digital. Ele é muto vendedor do negócio dele para dentro da empresa e atrai talentos. Ele tem muita bagagem e as pessoas querem trabalhar com ele”, diz.

Hoje, as marcas possuem 8 lojas, mas o plano é chegar a 12 lojas neste ano e dobrar de tamanho em 2024.

Imagem: André Ribeiro

 

Postagem anterior

Cisco Systems informa aquisição da empresa de software Splunk por US$ 28 bilhões

Próxima Postagem

Microsoft 365 Copilot com uso de inteligência artificial ficará disponível em 26 de setembro

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Microsoft 365 Copilot com uso de inteligência artificial ficará disponível em 26 de setembro

Microsoft 365 Copilot com uso de inteligência artificial ficará disponível em 26 de setembro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile