Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Chocolate Lugano planeja chegar a 300 lojas até o final do ano

Rede fundada em Gramado (RS) aposta na expansão por meio de franquias

Redação de Redação
21 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Chocolate Lugano planeja chegar a 300 lojas até o final do ano

A marca de chocolate Lugano, fundada na cidade de Gramado (RS), acaba de ultrapassar a soma de 200 lojas espalhadas pelos Brasil e tem como meta chegar a 300 até o final deste ano. A previsão é crescer 40% no faturamento em 2022, ante os R$ 80 milhões alcançados em 2021.

O ano tem sido marcado pela forte expansão da Lugano. Presente em cerca de 50 cidades no início do ano, a marca passou para mais de 120 municípios em julho. A marca está em locais que vão desde a Bacia Amazônica, no Norte, até os vinhedos e as Cataratas do Iguaçu, no Sul do Brasil.

Do total de unidades que a Lugano possui hoje, apenas 11 são próprias (5 lojas em Gramado, 2 em São Paulo, 1 no Corcovado, 1 loja no aeroporto de Viracopos, 1 loja no aeroporto de Brasília e 1 unidade na cidade turística de Porto de Galinhas).

A aposta maior da empresa é crescer por meio de franquias. “Depois do treinamento de novos franqueados, suporte para escolha de ponto e plano arquitetônico, vem a implantação e a inauguração das lojas”, explica o diretor de Marketing e Operações da Lugano, Jonas Esteves. “Muitas delas estão previstas para o Natal de 2022 e a Páscoa de 2023”, acrescenta.

A marca lançou duas novas modalidades de pontos de vendas: quiosque em shopping e carrinho Le Chef. Os protótipos estão desenhados e devem começar a ser comercializados nos próximos meses. “Trata-se de um incremento para aqueles franqueados que já têm loja própria nas cidades, especialmente em shoppings ou avenidas”, afirma Esteves.

A Lugano foi fundada em 1976 e tem o nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália. Hoje, a marca conta com um mix de mais de 500 produtos. Produz cerca de 60 toneladas de chocolate premium por mês e exporta desde 2021 para os Estados Unidos. Os chocolates também são distribuídos em vários pontos do país por meio de um e-commerce próprio.

 

1 do 4
- +
Chocolate Lugano planeja chegar a 300 lojas até o final do ano
Chocolate Lugano planeja chegar a 300 lojas até o final do ano
Chocolate Lugano planeja chegar a 300 lojas até o final do ano
Chocolate Lugano planeja chegar a 300 lojas até o final do ano

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Fundação Bunge lança curso profissionalizante para jovens da periferia de São Paulo

Próxima Postagem

Via avança em logística fulfillment, fullcommerce e entregas próprias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Via avança em logística fulfillment, fullcommerce e entregas próprias

Via avança em logística fulfillment, fullcommerce e entregas próprias

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile