Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Via avança em logística fulfillment, fullcommerce e entregas próprias

Companhia conta com 30 Centros de Distribuição e mais de 1.100 lojas que funcionam como mini-hubs para entrega e recebimento de produtos

Redação de Redação
21 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Logística, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Via avança em logística fulfillment, fullcommerce e entregas próprias
[the_ad id="169690"]

Apostando na oferta de logística no mar aberto (fora de sua carteira de clientes), a Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, avançou na entrega de fulfillment (quando a empresa é responsável por todo o processo logístico) e chegou a 16% das entregas dos itens comercializados por lojistas parceiros.

[the_ad id="138406"]

O avanço foi de 14 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre de 2022, quando o serviço foi lançado juntamente com a oferta do fullcommerce (além do processo logístico, a empresa é responsável pela operação do site, incluindo emissão de notas e sistemas).

A entradada rede nesse nicho ocorreu após a aquisição da logtech CNT, em janeiro deste ano, que é especializada em ofertas completas para operações de e-commerce, multimarketplace e plataformas no modelo plug & play (ecossistema com interação entre produtos e serviços).

A CNT conta com dois centros de distribuição localizados em Barueri (SP) e Serra (ES) e uma carteira de clientes com um portfólio diversificado de marcas, como Café L’Or, Café Pilão, Cimed, Lenox, Gradiente, dentre outras tantas indústrias.

Atualmente, o fulfillment atende a 188 lojistas do marketplace da Via e o fullcommerce chega a 13 lojistas.

Nos últimos três anos, a Via investiu em tecnologia e infraestrutura para ter a logística como um dos seus principais pilares de diversificação de fontes de renda do negócio. “Além de toda essa estrutura logística, temos uma proposta de valor única no mercado com nosso fulfillment multiplataforma”, afirma Fernando Gasparini, diretor-executivo de Logística da Via.

Via reduz terceiros e entrega 64% das mercadorias com malha própria

As entregas com malha própria também aumentaram em quatro vezes, nos últimos três anos, atingindo 64% tudo o que comercializado no ecossistema Via, incluindo os produtos que saem de centros logísticos e são retirados pelos clientes em lojas da rede – Casas Bahia e Ponto.

A companhia conta com 30 Centros de Distribuição e mais de 1.100 lojas que funcionam como mini-hubs para entrega e recebimento de produtos.

Além da CNT, nos últimos anos, a companhia adquiriu a logtech ASAPLog, que fez a empresa atingir um total de 300 mil entregadores para a entrega de última milha.

“Assumirmos cada vez mais a entrega das nossas mercadorias e dos parceiros nos permite ter mais eficiência de custo e logística. É um ganha-ganha que beneficia a todos – na Via, os lojistas parceiros e os clientes que recebem a mercadoria mais rápido e com maior segurança”, destaca Gasparini. No segundo semestre deste ano, o marketplace da Via atingiu a marca de 143 mil lojistas parceiros e um sortimento de 53 milhões de produtos.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Chocolate Lugano planeja chegar a 300 lojas até o final do ano

Próxima Postagem

Com mudanças nos hábitos de consumo, número de startups de varejo cresce 18%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Com mudanças nos hábitos de consumo, número de startups de varejo cresce 18% em 2022

Com mudanças nos hábitos de consumo, número de startups de varejo cresce 18%

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.