Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Amaro anuncia abertura de 7 novas lojas físicas até o fim do ano

Guide shops operam também como minicentros de distribuição para entregas no mesmo dia ou em até 3 horas

Redação de Redação
21 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Amaro anuncia abertura de 7 novas lojas físicas até o fim do ano

A retailtech Amaro acaba de anunciar um plano de expansão de lojas físicas com seus guide shops – megastores que variam entre 1.000 m² e 1.500 m². Até o final deste ano, a empresa vai inaugurar sete novas lojas alinhadas ao seu posicionamento como ecossistema omnicanal de lifestyle feminino com marcas de moda, beleza, bem-estar e casa. No total, a Amaro vai chegar a 20 guide shops, aumentando sua presença de sete para 11 cidades.

A marca vai estrear no Nordeste – em Salvador (BA) e Recife (PE) – e no Centro-Oeste – em Brasília (DF) e Goiânia (GO). Em Porto Alegre (RS), a marca abrirá a segunda unidade na cidade e, em São Paulo (SP) e Curitiba (PR), lojas já existentes serão ampliadas para o novo modelo.

As novas lojas ganham status de âncoras nos melhores shoppings do País e foram desenvolvidas para envolver a consumidora em uma experiência de compra superior e para apresentar a Amaro a novos clientes, incluindo os de novos mercados.

Amaro anuncia abertura de 7 novas lojas físicas até o fim do ano

Três objetivos do negócio

Apesar das compras online de moda e produtos de lifestyle terem crescido durante o último ano, a adesão no Brasil ainda é baixa. A cada 100 transações, 89 acontecem no canal varejo físico e, por isso, esse movimento é estratégico para a marca.

“A Amaro quer estar mais próxima da consumidora, onde ela estiver, e entregar a ela uma experiência totalmente integrada. Com as lojas físicas sendo uma extensão do online, ela pode unir o melhor dos dois ambientes de acordo com o que quer e precisa”, explica o CEO Dominique Oliver.

Os guide shops atender a três objetivos do negócio da empresa: aumentar o awareness da marca, ao apresentarem a Amaro a novas clientes e contribuírem para a aquisição de novas compradoras; trazer conveniência às consumidoras, uma vez que cumprem um papel no posicionamento omnichannel da marca proporcionando entrega no mesmo dia em algumas capitais, compre e leve na hora ou receba em casa e devoluções; e incentivar a experimentação de produtos que necessitam contato físico.

Varejo pós-pandemia

A Amaro aposta em uma grande transformação do varejo pós-pandemia, impulsionada pelo comportamento dessas consumidoras. “A elevação dos níveis de serviço omnichannel, acelerados pela pandemia, aliada a um cenário de insegurança econômica e a tempos que fazem as pessoas questionarem e revisarem seus hábitos, fez consumidores super exigentes, mais conscientes e cautelosos, que têm altas expectativas sobre relações com marcas, seus produtos e serviços”, conclui Oliver.

Para atender a esses anseios e novos comportamentos, as novas lojas têm espaços amplos, bem iluminados, cool, tecnológicos ao mesmo tempo que aconchegantes, e repletos de textura e cores suaves, que convidam a consumidora a se sentir em casa.

As categorias comercializadas pela Amaro demandam, muitas vezes, o toque, o contato com o produto e o ato de provar, sejam roupas, sejam itens de maquiagem, por exemplo. Os guide shops vão ao encontro dessa necessidade ao proporcionarem um espaço em que as clientes vivam esses momentos em um ambiente agradável, bonito e com assessoria especializada.

As lojas ainda configuram um ponto de conveniência ao serem altamente integradas ao online. Hoje, as consumidoras podem comprar online e retirar nas lojas, comprar nas lojas e sair com as sacolas ou até mesmo comprar nas lojas e receber em casa, além de fazerem trocas e devoluções em quaisquer canais.

Amaro anuncia abertura de 7 novas lojas físicas até o fim do ano

Mini-Centros de Distribuição

Extrapolando o que se entende por conveniência, Amaro marca implantará a funcionalidade ship from store em todas as novas megastores, que atuarão como mini-centros de distribuição e tornarão viáveis entregas no mesmo dia. A partir de novembro, para pedidos realizados até às 17h, as consumidoras receberão suas entregas no mesmo dia em Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife e Salvador e esse prazo é reduzido para até três horas na cidade de São Paulo. Uma grande facilidade, já que em algumas regiões do Brasil, as entregas convencionais variam de 2 a 5 dias úteis.

A nova configuração das lojas ainda tem capacidade para comportar um grande sortimento de produtos em todas categorias e exposição de mais de 3 mil SKUs por unidade, entre roupas, calçados, itens de beleza, casa e bem-estar.

Para dar conta da demanda de todas as lojas novas, a retailtech planeja contratar cerca de 140 novos colaboradores, além de expandir a capacidade de compras (de produtos e matéria-prima). A Amaro também reestruturou o modelo de sortimento das guide shops para aumentar a assertividade do que estará exposto fisicamente e, ainda, ampliar a velocidade da reposição de estoques.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

A evolução das flagship stores

Próxima Postagem

Gol vai lançar aeronaves elétricas; voos começam em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Gol vai lançar aeronaves elétricas; voos começam em 2025

Gol vai lançar aeronaves elétricas; voos começam em 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile