A Zona Norte de São Paulo vai ganhar um megaempreendimento imobiliário do Grupo Baumgart. Integrado ao Shopping Center Norte, ao Lar Center e ao Expo Center Norte, o bairro planejado Cidade Center Norte terá 6 mil apartamentos, com capacidade para abrigar até 20 mil moradores. No futuro, a “cidade” vai contar, ainda, com outros empreendimentos comerciais integrados.
Os primeiros apartamentos residenciais têm previsão de entrega em 2028 e, de acordo com a empresa, 50% das unidades já foram vendidas. Os imóveis que fazem parte do complexo, chamado de Bioma, serão lançados em três versões: 97 m², com duas suítes; 124 m², semelhante à versão maior, mas sem despensa; e 164 m², com três suítes. O valor do metro quadrado é de R$ 15 mil.
“São apartamentos voltados para um perfil mais familiar. Mas também estão previstas outras unidades residenciais, como estúdios e moradias menores, que serão lançadas na sequência”, destaca Mauricio Ferro, diretor de Marketing e Inovação da Cidade Center Norte. Serão lançados 15 projetos ao longo de 12 anos, com conclusão prevista para 15 anos.
Um dos principais diferenciais do megaempreendimento é a sustentabilidade. Os prédios residenciais contam com aquecimento solar, pontos de recarga para veículos elétricos, projeto de paisagismo biofílico com espécies nativas da Mata Atlântica, espaço para coleta seletiva e reaproveitamento hídrico.
No ano passado, o Shopping Center Norte e o Lar Center se tornaram os primeiros shoppings do mundo a receber a certificação B Corp. As empresas B são aquelas que geram impacto positivo na sociedade e no meio ambiente a partir do cumprimento de padrões de governança corporativa, responsabilidade social e ambiental, transparência e compromisso com seus stakeholders.
Cidade Center Norte
O projeto Cidade Center Norte promete oferecer conveniência aos moradores da região. Além da integração com os empreendimentos do grupo, o bairro fica a 5 minutos da estação de metrô e do terminal rodoviário Tietê e a 900 metros da Marginal Tietê. A segurança também é um diferencial, com monitoramento 24h e gestão integrada.
“A construção da Cidade fortalece ainda mais os ativos já existentes. Além disso, com os novos empreendimentos, como uma arena, um centro de exposições e novos hotéis, o projeto também reforça o desenvolvimento da própria Zona Norte”, explica Mauricio Ferro.
Imagens: Mercado&Consumo



