Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

WhatsApp, Facebook, TikTok e Youtube fecham o top 5 das redes mais usadas pelos varejistas

Redação de Redação
21 de julho de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Em um importante momento para o varejo, as redes sociais passaram a ir além de sua finalidade primária. De acordo com pesquisa da plataforma de e-commerce Nuvemshop, os pequenos e médios e-commerce do Brasil tem nas redes sociais uma vitrine de produto e o principal canal de contato com o consumidor. Segundo dados da NuvemCommerce, 97% dos lojistas desse mercado estão ativos em ao menos uma das plataformas digitais e 50% as utilizam como local de vendas diretas, com o Instagram sendo a rede mais usada para criar conteúdo e divulgar a marca (95%).

[the_ad id="138406"]

“Estar nas redes sociais é fundamental para qualquer negócio hoje em dia; é um complemento para o site, que é sua plataforma principal e onde você converte clientes. Os consumidores buscam autenticidade, estilo similar ao seu e conexão. Por isso, as redes não servem apenas como uma vitrine para o consumidor apreciar detalhes dos produtos e os imaginar com precisão, mas também para acompanhar a marca de forma mais próxima, consumindo conteúdos como vídeos, bastidores e lives para se sentir próximo de quem fabrica as peças que irão ditar seu estilo”, afirma Priscilla Ferraz, gerente de vendas na Nuvemshop.

Em relação à utilização das plataformas, após o Instagram, vêm o WhatsApp, com canais de transmissão de descontos e novidades, e o Facebook que ainda possui relevância por conta de sua central de anúncios de grande alcance e pelo alto envolvimento do público com contas comerciais. Ambas as plataformas são usadas por 59% dos empreendedores.

O TikTok, que recentemente anunciou a chegada do TikTok Shop ao Brasil, está em ascensão e já é utilizado por 35% dos lojistas. “O impacto do TikTok no consumo se deve à natureza do aplicativo de ditar tendências pessoais. Com a chegada do TikTok Shop, a aderência à plataforma deve aumentar consideravelmente, pois a facilidade e experiência do usuário podem gerar crescimento considerado na taxa de vendas”, adiciona Priscilla. YouTube (15%) e Pinterest (14%) aparecem em seguida.

Quando o assunto é a divulgação nas redes sociais, além de produção de conteúdo próprio, os lojistas também apostam em parceria com influenciadores. Contudo, essa estratégia de marketing ainda tem muito potencial para crescimento nas PMEs: 18% não trabalharam com influenciadores anteriormente, mas pretendem iniciar neste ano. A principal escolha dos que atuam com influenciadores é a permuta – envio de produtos da loja virtual em troca de divulgação (20%).

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Bares e restaurantes de SP iniciam retomada econômica com desaceleração da inflação

Próxima Postagem

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.