Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pinterest anuncia links diretos em dispositivos móveis para varejistas

A nova funcionalidade irá direcionar os usuários para uma página dentro do aplicativo do varejista, instalado em seu dispositivo

Redação de Redação
21 de julho de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pinterest anuncia links diretos em dispositivos móveis para varejistas

Com o objetivo de aumentar a taxa de conversão para varejistas, a Pinterest, plataforma de compartilhamento de fotos, implementou links diretos para dispositivos móveis em anúncios de compras, permitindo que os usuários, ao descobrirem um produto na plataforma, possam realizar a compra ao clicar no link.

Com isso, são eliminadas etapas de cliques extras que causam impacto negativo na campanha de compras dos varejistas. A nova funcionalidade irá direcionar os usuários do Pinterest para uma página dentro do aplicativo do varejista, caso este esteja instalado em seu dispositivo. Isso tornará a compra mais prática, agilizando o processo ao clicar.

“Ao introduzir os links diretos para dispositivos móveis, nós estamos tornando mais fácil conectar nossos usuários com varejistas para comprar produtos que encontram no Pinterest”, afirma Bill Watkins, diretor-executivo de Faturamento do Pinterest.

Caso o usuário não tenha o aplicativo instalado, o usuário será direcionado para a página do varejista na web móvel, por meio do app da Pinterest. Essa abordagem visa gerar melhores resultados de vendas para varejistas e anunciantes.

Anunciantes na plataforma

Aproximadamente 460 milhões de pessoas acessam a Pinterest mensalmente para descobrir novos produtos, serviços para seus guarda-roupas, casas e para planejar suas férias, entre outras utilidades. Existe um alinhamento dos anunciantes com o planejamento dos usuários da plataforma, que buscam serem descobertos durante esse período em que os usuários estão em busca de novidades para suas compras.

“A maioria das pessoas que utilizam a Pinterest dizem que vão à plataforma para comprar, e nós estamos entusiasmados que o nosso conteúdo é mais relevante e mais fácil de comprar do que nunca. Nós temos visto quase 30% de aumento de checkouts atribuídos para varejistas que carregam seus catálogos”, destaca Watkins.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Etiqueta Única inaugura unidade no formato guide point em São Paulo

Próxima Postagem

Loja pop-up da Shein em Belo Horizonte registra aumento de 88% na receita das vendas offline 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shein

Loja pop-up da Shein em Belo Horizonte registra aumento de 88% na receita das vendas offline 

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile