Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Consumo

Mercado de inverno impulsiona vendas no setor de varejo

Segundo levantamento da Via, os aquecedores têm o maior índice de escolha entre os clientes da companhia

Felipe Mario de Felipe Mario
21 de julho de 2023
no Consumo, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado de inverno impulsiona vendas no setor de varejo

O mercado de inverno permanece aquecido com o crescimento das buscas por itens que vão desde aquecedores até produtos de vestuário e alimentos, de acordo com o relatório divulgado pela Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br. No levantamento, o grupo destaca as tendências entre os consumidores, ressaltando ainda a procura por jogos e dispositivos eletrônicos.

Na busca pelo conforto e proteção durante o período mais frio do ano, o consumidor prefere itens como aquecedores e climatizadores de ambiente com ar quente. Cerca de 83,4% das vendas de aquecedores em 2022 ocorreram no período de inverno, entre maio e agosto. Neste ano, esses são os produtos com maior índice de escolha entre os clientes da companhia.

A gerente-executiva de Planejamento Comercial da Via, Marilia Conte Jakovac, conta que acompanhar as tendências do consumidor durante o período de inverno é uma das grandes prioridades do grupo, para garantir ofertas adequadas em todos os canais da marca. “Já observamos uma tendência de aumento na procura por aquecedores, bem como pelos itens de alimentação e vestuário clássicos dessa estação”, ressalta.

Os produtos com o maior aumento na procura no índice de vendas da Via são:

  • Sopas (alta de 28,8%)
  • Chás (24,1%)
  • Chuveiros (27,1%)
  • Garrafas térmicas (17,3%)
  • Vinhos (16,5%)

Os cuidados com o corpo também são uma das preocupações dos clientes durante o inverno, o que fez a procura por itens de cuidado corporal aumentar. A busca por produtos como hidratantes faciais aumentou 7,5% durante o período, enquanto que por hidratantes para o corpo houve um aumento de cerca de 4,5%.

“Nossos clientes também aproveitam o clima para desfrutar de mais tempo em casa, e temos notado uma maior demanda por novos jogos, dispositivos eletrônicos e outros produtos”, destaca Marilia.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Quer fazer parte da festa? Então, é bom se preparar

Próxima Postagem

Braskem celebra acordo com a cidade de Maceió para pagamento de R$ 1,7 bilhão

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Braskem

Braskem celebra acordo com a cidade de Maceió para pagamento de R$ 1,7 bilhão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile