Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lojas Quero-Quero segue em expansão e chega a 400 cidades do País

Até o fim de 2022, ano que marca os 55 anos de história da marca, está prevista a abertura de 70 a 85 novas lojas

Redação de Redação
21 de julho de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejista Quero-Quero faz parceria com programa Juntos Somos Mais

A rede do segmento de Casa & Construção Lojas Quero-Quero atingiu, em junho, a marca de 493 unidades espalhadas em 400 cidades do Brasil. Atualmente, a rede tem unidades nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Somente neste ano, a Quero-Quero já inaugurou 28 lojas. Até o fim de 2022, ano que marca os 55 anos de história da marca, está prevista a abertura de 70 a 85 novas lojas. A companhia tem como foco principal as pequenas e médias cidades do interior do País.

No primeiro trimestre de 2022, a Lojas Quero-Quero apresentou receita bruta líquida de devoluções de R$ 603,2 milhões, o que representou um crescimento de 11,7% sobre o mesmo período do ano anterior. Na comparação com o mesmo período de 2019, pré-pandemia, o crescimento acumulado neste ano foi de 70,3%.

Em relação ao primeiro trimestre de 2021, a companhia obteve um crescimento de 18,6% na base de lojas, e um incremento de 20,3% na área de vendas.

“Atuamos com base em cinco pilares: ganhar mercado, venda figital, fazer mais com menos, cultura de alto desempenho e excelência em crédito e cobrança”, pontua Peter Furukawa, CEO da Lojas Quero-Quero.

Loja Infinita

Segundo a Quero-Quero, o conceito figital, chamado de Loja Infinita, tem sido uma importante frente de crescimento. A implementação para todas as lojas da companhia foi concluída em fevereiro e a solução é usada até mesmo em cidades com menos de 10 mil habitantes.

A Loja Infinita tem o objetivo de proporcionar aos clientes de cidades pequenas e médias o acesso a produtos que eles só encontrariam em home centers de cidades grandes. Isso é feito por meio de uma plataforma digital e os produtos têm entrega rápida.

Com a implementação completa, a Lojas Quero-Quero oferece um mix de mais de 25 mil SKUs nas lojas, frente a 8 mil anteriormente, complementando os segmentos de material de construção, eletro e móveis com produtos complementares e adicionais, bem como adicionando produtos de decoração e organização.

Cada loja conta com um ambiente em que o cliente – com o suporte de um vendedor local – tem acesso, por meio de Realidade Virtual, ao showroom da Loja Infinita, visualizando os produtos em um tour 360º por corredores virtuais que garantem, além da experiência imersiva, fidelidade às características dos produtos, como cor e textura, entre outras. Também é possível visualizar os produtos ambientados, o que garante uma experiência mais realista para os clientes.

No tour 360º, o consumidor faz um passeio imersivo e realista pelos corredores da Loja Infinita e seleciona os produtos que pretende comprar. Caso queira conferir os produtos por vídeo e tirar dúvidas, pode realizar uma videochamada pela telona do ambiente, com especialistas localizados no showroom da Loja Infinita.

Após a escolha, o cliente finaliza a compra com o vendedor que lhe atendeu na loja e aguarda o prazo de entrega de até cinco dias para produtos em estoque.

Disponível também no site da Lojas Quero-Quero, o projeto da Loja Infinita foi realizado por meio de investimentos de R$ 9,7 milhões em tecnologia, treinamento, logística e na construção de um moderno showroom próximo a Porto Alegre (RS).

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Bunge lança plataforma de capacitação para profissionais do setor de foodservice

Próxima Postagem

Grupo Pereira planeja investir R$ 600 milhões em expansões neste ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo Pereira

Grupo Pereira planeja investir R$ 600 milhões em expansões neste ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile