A ABF Franchising Expo 2025, feira de franquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF), organizada e promovida pela Informa Markets, chega à sua 32ª edição e será realizada entre os dias 25 e 28 de junho. Neste ano, o evento terá seu espaço ampliado, ocupando, além do Pavilhão Branco, também o Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo.
Com a expansão, a feira passa a ocupar uma área de 34 mil m², um aumento de 10% em relação ao ano anterior. A expectativa é de reunir mais de 400 marcas expositoras — nacionais e internacionais — e atrair um público superior a 60 mil visitantes.
“A ABF Franchising Expo a cada ano se transforma, refletindo a contínua expansão e inovação do franchising no Brasil, que tem se consolidado como um ecossistema forjado pela colaboração entre franqueadores e franqueados e pelo trabalho em rede, atraindo tanto novos empreendedores quanto empresários experientes que buscam diversificar seus portfólios”, afirma Tom Moreira Leite, presidente da entidade.
De acordo com a ABF, o mercado de franquias superou as projeções iniciais e registrou, em 2024, um crescimento de 13,5% em relação ao ano anterior, com um faturamento de aproximadamente R$ 273 bilhões, mais de 193 mil operações (alta de 0,9%) e mais de 3 mil marcas em atividade. A feira apresentará novidades em novas marcas, nichos, modelos de negócio, tecnologias e planos de expansão para diversas regiões do País.
Nesta edição, a ABF Expo trará modelos de negócios com investimento inicial que vai de menos de R$ 10 mil até cerca de R$ 3 milhões, abrangendo segmentos como Alimentação, Casa e Construção, Comunicação, Informática e Eletrônicos, Educação, Entretenimento e Lazer, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Moda, Saúde, Beleza e Bem-estar, Serviços Automotivos e Serviços e Outros Negócios. Também estarão presentes opções de microfranquias, franquias digitais, móveis e outras modalidades.
Completando o ecossistema do setor, a feira contará ainda com a participação de consultores, startups, fornecedores do franchising e empresas de pontos comerciais, como shoppings centers.
“A feira oferece uma oportunidade única para esses investidores explorarem modelos de negócios formatados, marcas reconhecidas e uma ampla gama de nichos de mercado, em meio a conteúdo e networking de alta qualidade”, completa Leite.
Imagem: Divulgação