Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Shell Café expande operação e chega a 100 lojas em apenas um ano

Conceito de parada obrigatória das lojas de conveniência já está presente em 76 cidades de 19 estados

Redação de Redação
21 de junho de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Em apenas um ano, Shell Café expande a operação e chega a 100 lojas

Lançado há um ano, a Shell Café, novo conceito de lojas da rede de conveniência Shell Select, acelera em seu plano de expansão e chega à marca de 100 lojas espalhadas por 76 cidades de 19 estados do Brasil. O conceito de Shell Café é proporcionar cada vez mais uma experiência diferenciada para os consumidores, por meio de um dos produtos mais consumidos no mundo e muito querido no Brasil, o café.

“O Brasil foi o primeiro país das Américas a receber este formato. E é um grande orgulho celebrar a marca de 100 lojas em apenas um ano desde a criação do conceito Shell Café. Continuaremos com este forte movimento de expansão para oferecer aos nossos clientes um espaço funcional aliando conveniência e comodidade ao atendimento de uma loja convencional, junto a um espaço mais convidativo e aconchegante, seja para resolver uma compra rápida ou para um momento de pausa”, comenta Alex Deeke, diretor de Negócios Shell Select.

O modelo apresenta o conceito de uma parada obrigatória para apreciar um bom café e desfrutar de um espaço funcional, focado em conveniência, comodidade e experiência diferenciada em um ambiente ainda mais aconchegante, além de contar com ampla variedade e produtos de categorias complementares nos segmentos de pets, snacks saudáveis, churrasco e kids (que são implementadas de acordo com o potencial da região da loja).

Sustentabilidade

Além do conceito diferenciado, há também a preocupação com as questões sustentáveis. Todas as unidades de Shell Café contam com pendentes, revestimento de bancos e vinílico de parede produzidos com bagaço de cana-de-açúcar. Os produtos, desenvolvidos pela Raízen, empresa integrada de energia, reduzem em 10% a utilização de plásticos e outros elementos químicos.

“Estamos sempre pensando em inovar e aproveitar ao máximo o potencial da cana-de-açúcar. O bagaço, que já é a principal matéria-prima do nosso etanol de segunda geração, agora também faz parte do conceito das lojas, fechando esse círculo virtuoso de economia circular. Tudo isso faz parte do nosso propósito de oferecer uma escolha responsável para os consumidores em toda a sua jornada de mobilidade, algo que se estende também aos nossos parceiros, como o Grupo Nós”, afirma Ricardo Berni, diretor de marketing e digital da Raízen.

Por conta desta solução inovadora, Shell Café venceu o Best Practice Awards 2024, na categoria “Boas Práticas de Sustentabilidade”. A premiação é concedida pela Shell Global e reconhece as melhores práticas de seus negócios, iniciativa para todos os mercados licenciados de Mobility.

“Esse reconhecimento demonstra a preocupação que temos com as questões sustentáveis e as aplicações dos pilares da companhia, principalmente quando falamos de preservação ambiental e reciclagem. Investimos cada vez mais em soluções e na implementação desse modelo em nossas lojas”, salienta Deeke.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Blitzscaling: a estratégia de crescimento da Temu

Próxima Postagem

STJ decide que reembolso de ICMS-ST não dá direito a crédito de PIS/Cofins

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira

STJ decide que reembolso de ICMS-ST não dá direito a crédito de PIS/Cofins

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile