Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Shell Café expande operação e chega a 100 lojas em apenas um ano

Conceito de parada obrigatória das lojas de conveniência já está presente em 76 cidades de 19 estados

Redação de Redação
21 de junho de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Em apenas um ano, Shell Café expande a operação e chega a 100 lojas
[the_ad id="169690"]

Lançado há um ano, a Shell Café, novo conceito de lojas da rede de conveniência Shell Select, acelera em seu plano de expansão e chega à marca de 100 lojas espalhadas por 76 cidades de 19 estados do Brasil. O conceito de Shell Café é proporcionar cada vez mais uma experiência diferenciada para os consumidores, por meio de um dos produtos mais consumidos no mundo e muito querido no Brasil, o café.

[the_ad id="138406"]

“O Brasil foi o primeiro país das Américas a receber este formato. E é um grande orgulho celebrar a marca de 100 lojas em apenas um ano desde a criação do conceito Shell Café. Continuaremos com este forte movimento de expansão para oferecer aos nossos clientes um espaço funcional aliando conveniência e comodidade ao atendimento de uma loja convencional, junto a um espaço mais convidativo e aconchegante, seja para resolver uma compra rápida ou para um momento de pausa”, comenta Alex Deeke, diretor de Negócios Shell Select.

O modelo apresenta o conceito de uma parada obrigatória para apreciar um bom café e desfrutar de um espaço funcional, focado em conveniência, comodidade e experiência diferenciada em um ambiente ainda mais aconchegante, além de contar com ampla variedade e produtos de categorias complementares nos segmentos de pets, snacks saudáveis, churrasco e kids (que são implementadas de acordo com o potencial da região da loja).

Sustentabilidade

Além do conceito diferenciado, há também a preocupação com as questões sustentáveis. Todas as unidades de Shell Café contam com pendentes, revestimento de bancos e vinílico de parede produzidos com bagaço de cana-de-açúcar. Os produtos, desenvolvidos pela Raízen, empresa integrada de energia, reduzem em 10% a utilização de plásticos e outros elementos químicos.

“Estamos sempre pensando em inovar e aproveitar ao máximo o potencial da cana-de-açúcar. O bagaço, que já é a principal matéria-prima do nosso etanol de segunda geração, agora também faz parte do conceito das lojas, fechando esse círculo virtuoso de economia circular. Tudo isso faz parte do nosso propósito de oferecer uma escolha responsável para os consumidores em toda a sua jornada de mobilidade, algo que se estende também aos nossos parceiros, como o Grupo Nós”, afirma Ricardo Berni, diretor de marketing e digital da Raízen.

Por conta desta solução inovadora, Shell Café venceu o Best Practice Awards 2024, na categoria “Boas Práticas de Sustentabilidade”. A premiação é concedida pela Shell Global e reconhece as melhores práticas de seus negócios, iniciativa para todos os mercados licenciados de Mobility.

“Esse reconhecimento demonstra a preocupação que temos com as questões sustentáveis e as aplicações dos pilares da companhia, principalmente quando falamos de preservação ambiental e reciclagem. Investimos cada vez mais em soluções e na implementação desse modelo em nossas lojas”, salienta Deeke.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Blitzscaling: a estratégia de crescimento da Temu

Próxima Postagem

STJ decide que reembolso de ICMS-ST não dá direito a crédito de PIS/Cofins

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira

STJ decide que reembolso de ICMS-ST não dá direito a crédito de PIS/Cofins

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.