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Home Destaque do dia

Resgates de pontos e milhas cresceram 18% em 2023

Os números são da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf)

Redação de Redação
21 de maio de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
pontos

Os pontos e milhas resgatados pelos consumidores aumentaram 18,3% em 2023, em relação ao que foi registrado em 2022. A maior parte desse montante é destinada à aquisição de passagens aéreas, com 75,9% no quarto trimestre, mas os produtos e serviços ligados ao varejo ganharam espaço. No mesmo período, 24,1% dos pontos e milhas foram trocados por produtos e serviços. Os números são da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf).

A quantidade de cadastros nos programas somava 312,5 milhões ao fim de 2023, um aumento de 5,4% em relação a 2022. “Esse é um sinal claro de que as iniciativas de fidelização seguem despertando o interesse dos brasileiros. E não apenas para novas inscrições, mas para aqueles que já aderiram, pois cresceu também o número de transações dos participantes nos programas de fidelidade, o que demonstra o engajamento dos clientes, ao mesmo tempo em que a taxa que mede a expiração dos pontos caiu”, conta Martin Holdschmidt, presidente da Abemf.

As transações realizadas pelos participantes cresceram 9,7% em 2023. E a taxa de breakage, referente aos pontos e milhas expirados, estava em seu menor patamar desde 2020, com 13,1% ao fim do ano. Com o movimento no setor, as empresas de fidelidade ampliaram seu faturamento em 13,6%, chegando aos R$ 4,8 bilhões nos últimos três meses de 2023.

Cashback é o método de fidelização preferido dos consumidores

As empresas que investem em programas de fidelização contínuos e estruturados têm seis vezes mais interações (transacionais e relacionais) com os seus consumidores. A informação é do Panorama de Fidelização no Brasil 2023, produzido pela Abemf em parceria com a Tudo Sobre Incentivos (TSI).

As dez características de ações de fidelização que mais causam sensações positivas são: obter cashback (33%), obter cupons de desconto (31,5%) e somar pontos (31,4%). Clique aqui para saber mais.

Imagem: Shutterstock 

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