Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Skala investe R$ 150 milhões em nova fábrica e mira crescimento de 30% ao ano

Ainda em 2025, a marca pretende abrir mais um centro logístico no Brasil, além de uma unidade voltada ao mercado americano

Redação de Redação
21 de abril de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Skala investe R$150 milhões em nova fábrica e mira crescimento de 30% ao ano

Com um investimento inicial de R$ 150 milhões, a Skala Cosméticos anunciou a construção de uma nova fábrica em Uberaba (MG). A planta está sendo instalada em um terreno de 118 mil m² e conta com uma estrutura projetada para concentrar toda a linha de produção da marca. Com o novo empreendimento, a empresa projeta um crescimento de 30% ao ano nos próximos cinco anos.

A inauguração da nova fábrica está prevista para 2027. Ainda em 2025, a Skala pretende abrir mais um centro logístico no Brasil, além de uma unidade voltada ao mercado americano — principal foco da marca no exterior. Como parte do plano de expansão já em andamento, a Skala inaugurou recentemente um Centro de Distribuição em Extrema (MG) e ampliou em 25% a capacidade da unidade atual em Uberaba, com a renovação do maquinário.

“A nova fábrica reforça o nosso compromisso com a inovação, com a qualidade dos nossos produtos e com o desenvolvimento da Skala a longo prazo. Estamos muito orgulhosos de dar esse novo passo em Uberaba, cidade que é parte da nossa história”, afirma Luis Delfim, CEO da Skala Cosméticos.

A marca brasileira — que já está presente em mais de 70 países nos cinco continentes, entre eles Argentina, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Austrália e Japão — tem nas vendas internacionais cerca de 20% de sua receita.

“Nosso foco de expansão são os produtos para cabelos. Muitas consumidoras conhecem a Skala pelo creme de tratamento e queremos que conheçam também o xampu e o condicionador”, reforça Delfim.

Atualmente, a Skala é uma das maiores marcas do país no segmento de cuidados com os cabelos, com 57% de participação no mercado de cremes de tratamento. A empresa emprega cerca de 1.500 pessoas, é uma das principais contribuintes de tributos estaduais e federais em Minas Gerais e, no ano passado, ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em faturamento.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Campari lança plataforma educacional voltada a bartenders

Próxima Postagem

Oxxo e Nestlé apostam em retail media com painéis de LED em loja na capital paulista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Oxxo e Nestlé apostam em retail media com painéis de LED em loja na capital paulista

Oxxo e Nestlé apostam em retail media com painéis de LED em loja na capital paulista

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.