Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grife Tommy Hilfiger realiza convenção de vendas no metaverso

Marca fez parceria com a Capgemini para realizar o evento num ambiente digital e imersivo

Redação de Redação
21 de abril de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Grife Tommy Hilfiger realiza convenção de vendas no metaverso

A grife americana Tommy Hilfiger realizou nesta semana sua primeira convenção de vendas no metaverso. O novo ambiente digital e imersivo conta com realidade virtual, realidade aumentada e hologramas e vendo sendo experimentado por marcas mundo afora. O foco do metaverso é conectar, por meio da tecnologia, o mundo real ao virtual.

“Para a Tommy Hilfiger, é essencial caminhar lado a lado aos desenvolvimentos tecnológicos. Globalmente, a label já vem apostando em iniciativas disruptivas no mundo digital, e agora traz essa tecnologia também para ações internas e locais”, afirma Paulo Matos, diretor da marca no Brasil.

A convenção de vendas da marca acontece duas vezes ao ano. “O nosso objetivo é sempre levar uma experiência única para os nossos parceiros, afinal eles são um elo de extrema relevância para a marca. Estamos muito animados em realizar essa convenção no metaverso”, apontou Matos.

Para o evento, a Tommy Hilfiger fechou uma parceria com a consultoria Capgemini, que tem um departamento no Brasil dedicado ao estudo e desenvolvimento de iniciativas ligadas ao metaverso.

“O conceito amplo de metaverso, somado às iniciativas que já observamos, cria novas dinâmicas de negócios. Apoiar a adoção da tecnologia e a definição das estratégias de nossos clientes é o nosso papel como consultoria para garantir as melhores soluções e plataformas, no menor tempo e custo, com máxima obtenção de resultados”, disse Mauricio Andrade de Paula, diretor de Soluções para as Indústrias de Varejo e Bens de Consumo na Capgemini.

Grife Tommy Hilfiger realiza convenção de vendas no metaverso

Iniciativas disruptivas

Paulo Matos, da Tommy Hilfiger no Brasil, destaca a importância de as empresas caminharem lado a lado aos desenvolvimentos tecnológicos. “Globalmente, a label já vem apostando em iniciativas disruptivas no mundo digital, e agora traz essa tecnologia também para ações internas e locais”, diz.

A marca já realizou ações como a criação de uma coleção dentro do jogo Roblox, a participação na Metaverso Fashion Week e o lançamento do Team Tommy, além de ter liderado iniciativas com gamers de diferentes países.

Para o vice-presidente para as áreas de Bens de Consumo, Varejo e Distribuição para a América Latina da Capgemini, Willian Valiante, as organizações devem estar preparadas para atender todos os seus públicos nos mais diversos canais e com total agilidade e conveniência. E isso passa pelas novas tecnologias como o metaverso.

“Se na perspectiva dos consumidores ser omnichannel é obrigação dentro dos novos contextos de hiperconveniência, dominar as possibilidades do metaverso torna-se fundamental para as marcas, desenvolverem de forma ágil novas dinâmicas de interação e negócios com seus públicos de interesse.”

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Air France anuncia nova estratégia para redução de emissão de CO2 na atmosfera

Próxima Postagem

O papel do gestor de farmácias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O papel do gestor de farmácias

O papel do gestor de farmácias

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile