Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rappi e Meta se juntam para incentivar o empreendedorismo feminino

Programa desenvolvido pelas duas empresas terá aulas sobre empreendedorismo, marketing, design de marca e outros temas

Redação de Redação
21 de março de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Meta

Visando apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios liderados por mulheres, o Rappi se juntou à Meta para lançar uma iniciativa conjunta. O projeto integra a campanha do #PorElas, liderado pelo superapp, e tem como objetivo apoiar o crescimento de mulheres que já empreendem ou querem começar seu negócio. O programa também oferecerá cursos gratuitos de empreendedorismo, marketing e comunicação digital.

O aplicativo do Rappi exibirá tags e banners promocionais da campanha, que destacarão os empreendimentos que são liderados por mulheres para aumentar a visibilidade junto aos usuários. Algumas das lojas também poderão ser acessadas desde a página principal.

Segundo dados divulgados em janeiro de 2022, apenas 19% das empresas lideradas por mulheres no Brasil reportaram aumento de vendas no segundo semestre de 2021; entre os homens, a porcentagem é de 31%. Os dados da pesquisa são do Relatório Global Sobre a Situação das Pequenas Empresas, estudo conduzido pela própria Meta.

Sandra Montes, CMO da Rappi, destacou o quão importante foi para empresa lançar essa campanha durante um período tão especial quanto o mês de março. “Junto da Meta, buscamos fortalecer o protagonismo feminino na economia brasileira, oferecendo caminhos, meios e aprendizados para este grupo”, completou.

O programa

As aulas do curso terão inicio no dia 23 de março. Elas foram elaboradas de acordo com as necessidades das empreendedoras e serão ministradas a cada duas semanas, ao longo de todo ano de 2022. Com a condução de executivas da empresa, o Rappi oferecerá aulas sobre empreendedorismo, design de marca, área jurídica, marketing de influência e outros temas do segmento.

Já a Meta oferecerá às empreendedoras aulas de marketing digital com conteúdo voltado para o uso das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp voltado aos negócios. Elas também terão aulas sobre digitalização de serviços e atendimento ao cliente.

“Esta colaboração com o Rappi se soma a uma série de outras iniciativas da Meta de apoio a projetos liderados por mulheres, para que assim possam prosperar e ter um impacto na economia. Esse é o compromisso do #ElaFazHistória, programa global mantido pelo Facebook desde 2016”, reforçou Débora Nitta, diretora de Marketing de Negócios da Meta na América Latina.

Com acesso gratuito e ilimitado, as aulas fornecidas pelo projeto serão disponibilizadas em formato de vídeo e poderão ser acessadas em qualquer momento. O conteúdo será lançado no site da Meta no modo “estreia”, que permite participação e trocas do público via chat em tempo real. As aulas também estarão disponíveis na página do Rappi no Facebook.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Como varejista de 50 anos promove transformação digital no interior da Bahia

Próxima Postagem

VR passa a aceitar pagamento por QR Code para alimentação e refeição

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
VR passa a aceitar pagamento por QR Code para alimentação e refeição

VR passa a aceitar pagamento por QR Code para alimentação e refeição

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.