Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rappi e Meta se juntam para incentivar o empreendedorismo feminino

Programa desenvolvido pelas duas empresas terá aulas sobre empreendedorismo, marketing, design de marca e outros temas

Redação de Redação
21 de março de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Meta

Visando apoiar o desenvolvimento de pequenos negócios liderados por mulheres, o Rappi se juntou à Meta para lançar uma iniciativa conjunta. O projeto integra a campanha do #PorElas, liderado pelo superapp, e tem como objetivo apoiar o crescimento de mulheres que já empreendem ou querem começar seu negócio. O programa também oferecerá cursos gratuitos de empreendedorismo, marketing e comunicação digital.

O aplicativo do Rappi exibirá tags e banners promocionais da campanha, que destacarão os empreendimentos que são liderados por mulheres para aumentar a visibilidade junto aos usuários. Algumas das lojas também poderão ser acessadas desde a página principal.

Segundo dados divulgados em janeiro de 2022, apenas 19% das empresas lideradas por mulheres no Brasil reportaram aumento de vendas no segundo semestre de 2021; entre os homens, a porcentagem é de 31%. Os dados da pesquisa são do Relatório Global Sobre a Situação das Pequenas Empresas, estudo conduzido pela própria Meta.

Sandra Montes, CMO da Rappi, destacou o quão importante foi para empresa lançar essa campanha durante um período tão especial quanto o mês de março. “Junto da Meta, buscamos fortalecer o protagonismo feminino na economia brasileira, oferecendo caminhos, meios e aprendizados para este grupo”, completou.

O programa

As aulas do curso terão inicio no dia 23 de março. Elas foram elaboradas de acordo com as necessidades das empreendedoras e serão ministradas a cada duas semanas, ao longo de todo ano de 2022. Com a condução de executivas da empresa, o Rappi oferecerá aulas sobre empreendedorismo, design de marca, área jurídica, marketing de influência e outros temas do segmento.

Já a Meta oferecerá às empreendedoras aulas de marketing digital com conteúdo voltado para o uso das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp voltado aos negócios. Elas também terão aulas sobre digitalização de serviços e atendimento ao cliente.

“Esta colaboração com o Rappi se soma a uma série de outras iniciativas da Meta de apoio a projetos liderados por mulheres, para que assim possam prosperar e ter um impacto na economia. Esse é o compromisso do #ElaFazHistória, programa global mantido pelo Facebook desde 2016”, reforçou Débora Nitta, diretora de Marketing de Negócios da Meta na América Latina.

Com acesso gratuito e ilimitado, as aulas fornecidas pelo projeto serão disponibilizadas em formato de vídeo e poderão ser acessadas em qualquer momento. O conteúdo será lançado no site da Meta no modo “estreia”, que permite participação e trocas do público via chat em tempo real. As aulas também estarão disponíveis na página do Rappi no Facebook.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Como varejista de 50 anos promove transformação digital no interior da Bahia

Próxima Postagem

VR passa a aceitar pagamento por QR Code para alimentação e refeição

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
VR passa a aceitar pagamento por QR Code para alimentação e refeição

VR passa a aceitar pagamento por QR Code para alimentação e refeição

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.