Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Saint-Gobain usa tecnologia que mostra aos consumidores onde encontrar produtos

O serviço é fornecido pela Gofind em parceria com o Google e gera também um website gratuito da loja

Redação de Redação
21 de março de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Saint-Gobain usa tecnologia que mostra aos consumidores onde encontrar produtos

A Saint-Gobain, dona da Telhanorte e de de marcas como Brasilit e Quartzolit, lança mão de uma plataforma que mantém o perfil das lojas na internet atualizado com fotos, endereços, horário de funcionamento e telefones. O serviço, fornecido pela Gofind em parceria com o Google, permite que os consumidores saibam, antes de sair de casa, onde encontrar os produtos de que precisam perto de casa.

“Cada vez que o consumidor busca na internet pelos nossos produtos e encontra um varejista local, acreditamos que estamos agregando valor tanto para pequenos e médios empreendedores quanto para os consumidores que têm uma experiência melhor. Além disso, conseguimos ser mais precisos nas nossas ações de marketing e vendas”, comenta o líder do projeto, Camilo Leles, gerente de Marketing Digital na Saint-Gobain.

A iniciativa permite que varejos que antes não tinham presença digital passem a ter presença online. O serviço gera também um website gratuito da loja. Tanto o perfil do varejo quanto o website ganham postagens automatizadas, baseadas no catálogo de produtos disponíveis naquele local, o que dá relevância e posicionamento no buscador e gera mais ligações e interações com os clientes.

A ferramenta usada pela Saint-Gobain traz análises regionalizadas dos acessos e interações e as lojas conectadas recebem pesquisas sobre a popularidade da sua presença digital e o ranking dos produtos mais visualizados perto do seu estabelecimento.

“Com a nossa plataforma mapeamos a disponibilidade dos itens em lojas, incluindo o varejo de vizinhança. Disponibilizamos essas informações dentro do Perfil da Empresa do Google, o que, além de trazer presença digital dos estabelecimentos e produtos, gera mais demanda dos consumidores com as ligações e ida às lojas. Permitimos assim, a execução de ações de trade marketing em escala, além de enriquecer a fidelização entre varejo e indústria, devido a uma colaboração que alavanca resultados em todos os elos”, comenta Fernando Farias, CEO da Gofind.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

VR passa a aceitar pagamento por QR Code para alimentação e refeição

Próxima Postagem

O varejo já faz muito, mas pode mais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O varejo já faz muito, mas pode mais

O varejo já faz muito, mas pode mais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile