Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Viagens e shows lideram intenções de consumo do brasileiro com avanço da vacinação

Estudo da PwC aponta que 44% dos brasileiros demonstraram o interesse em viajar nos próximos meses

Redação de Redação
21 de fevereiro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
consumo

A pandemia afetou e gerou mudanças nos hábitos de consumo, entretanto, o avanço da vacinação contra a covid-19 serviu de estimúlo para a volta de alguns hábitos, como o retorno ás lojas físicas. Essa é uma das conclusões da terceira edição do Global Consumer Insights Survey, realizada pela PwC entre outubro e dezembro de 2021.

O estudo ouviu 9.370 consumidores de diferentes países, incluindo o Brasil, sobre a mudança de hábitos de consumo. A maioria dos participantes foi de millennials e da geração X, ou seja, entre 25 e 53 anos.

O levantamento apontou que 44% dos brasileiros demonstraram o interesse em viajar nos próximos meses, bem acima do que a média mundial, que está em 31%.  Dentre esse percentual, 55% dizem preferir voos domésticos, enquanto 50% disseram não estarem seguros com viagens internacionais.

Outro ponto levantado foi a intenção dos brasileiros em ir a eventos esportivos e shows, com 47%, mais do que o dobro da média mundial, de 22%. Ambas as conclusões apontam para a ansiedade do brasileiro em voltar a fazer programas fora de suas casas.

Consumo e digitalização

Quanto ao consumo no Brasil, 62% dos consumidores afirmaram que se orientam pelo preço na hora de comprar. Dentre os entrevistados, 56% disseram que são ecofriendly – no mundo esse número está em 52%, e quase metade (48%) afirma estar otimista com a economia.

A pesquisa também mostrou que os consumidores estão dispostos a gastar mais nos próximos seis meses. Entre os setores com aumento na intenção de compras estão as viagens, eletrônicos, supermercado, roupas e comer em restaurantes e bares. Já as despesas com pedidos de delivery, entretenimento em casa e cursos online devem manter o mesmo percentual de interesse.

Nos próximos meses, os consumidores brasileiros estão mais propensos a irem a shopping centers (79%), frequentar a academia (60%) e restaurantes (81%). Entre os entrevistados, 77% disseram estar prontos para voltar ao trabalho presencial.

Por fim, o estudo divulgou que 75% dos consumidores se consideram digitais, mas, ao analisar os dados do Brasil, o número de compras online é de 45%. Nos últimos 12 meses, 36% dos brasileiros usaram o computador para fazer compras, enquanto 42%, o celular.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Levantamento aponta as tendências para o setor de serviços em 2022

Próxima Postagem

É o que temos para o momento: devagar quase parando

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
É o que temos para o momento: devagar quase parando

É o que temos para o momento: devagar quase parando

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile