Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Volta às aulas: 13% das crianças gastam seu próprio dinheiro com materiais escolares

Dados da Kids Corp revelam que os pequenos de 6 a 12 anos são os maiores adeptos dessa prática, com 17%

Redação de Redação
21 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Volta às aulas: 13% das crianças gastam seu próprio dinheiro com materiais escolares

Pais e filhos já se organizam para a volta às aulas. Nesse período, comprar materiais escolares é uma parte fundamental da preparação, e aproximadamente 13% das crianças utilizam seu próprio dinheiro para isso. A pesquisa ‘Back to School: Analisando a volta às aulas através do material escolar, hábitos de consumo de lanches e influência no lar’, da Kids Corp, revela que, entre as crianças de 6 a 12 anos, 17% tomam essa iniciativa.

A pesquisa foi realizada ao longo de 2024, com 5.750 crianças e jovens de 3 a 17 anos e 1.320 pais e mães com filhos na mesma faixa etária, pertencentes às classes A, B e C+, com amostra representativa nacional.

Quando gastam seu próprio dinheiro, materiais escolares não são prioridade para as crianças. Esses estão em oitavo lugar na lista de compras, liderada por roupas, calçados e acessórios, com 35% das crianças gastando nessa categoria. Depois vêm:

  • comida e bebida (33%);
  • comer fora (32%);
  • brinquedos (24%);
  • cinema e teatro (21%);
  • cabeleireiro (20%);
  • produtos de higiene pessoal e cosméticos (15%).

De onde vem esse dinheiro? Os entrevistados dizem que, quando querem algo, recebem dinheiro de seus pais ou tutores, enquanto 24% dos adolescentes têm mesada e 19% afirmam que recebem ambas as formas de subsídio.

Relação com os eletrônicos

A pesquisa confirma a estreita relação que crianças e adolescentes têm com gadgets. Não surpreende que o smartphone esteja na liderança, sendo utilizado por 83%, enquanto 71% já o possuem.

A smart TV está em segundo lugar, utilizada por 69% e possuída por 34%. Em seguida, vêm os fones de ouvido, usados por 32% e possuídos por 24%; o computador de escritório, usado por 32% e possuído por 12%, e o console de videogame, usado por 22% e possuído por 14%.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

NRF 2025: líderes desafiados pelos negócios e equipes

Próxima Postagem

Chefões de big techs aparecem em lugar de destaque na posse de Trump

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
big techs

Chefões de big techs aparecem em lugar de destaque na posse de Trump

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile