Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Unilever promove projeto de inclusão racial nos setores de tecnologia

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a escola de tecnologia Ironhack

Redação de Redação
21 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Unilever
[the_ad id="169690"]

De olho na inclusão racial na área de tecnologia, a Unilever anunciou seu novo projeto piloto “Tech Racial Inclusion Pogram”. A iniciativa concederá bolsas de estudos na Ironhack, escola global de tecnologia e programação, para especialização dos funcionários dos grupos minoritários.

[the_ad id="138406"]

Os funcionários da empresa que demonstraram interessem em participar e concorrer ao bootcamp tiveram de passar por um teste de lógica. Os seis melhores resultados foram selecionados, quatro da área de Customer Development e dois do setor de Supply Chain.

“O projeto foi um sucesso, além dos profissionais que se formaram estarem concorrendo a vagas voltadas para áreas de tecnologia na empresa, eles estão fomentando a criação de um grupo para que mais pessoas com interesse no tema possam trocar informações e crescer junto”, destacou Laís Franco, HR Business Partner da Unilever.

Todo o projeto foi desenvolvido e idealizado pelas duas empresas, Unilever e Ironhack, e tinha como principal objetivo aumentar o número de talentos de diversidade racial para os setores de tecnologia. “Essa foi a primeira edição do projeto, que terá outras edições”, finaliza Laís.

Josanias Oliveiras, CD Coordinator, foi um dos contemplados com a bolsa de estudos oferecido pelo programa e fez o bootcamp de Data Analytics. Ele comentou que o curso o ajudou a enxergar e ter uma nova compreensão de todos os processos que envolvem dados, tais como a mineração, extração e tratamento.

“Eu sempre gostei de dados e, de uma certa forma, sempre tentei trazer essa paixão para as posições que atuei. Já estou mirando algumas posições no time de BI da empresa, para poder aplicar o conhecimento adquirido”, disse Oliveiras.

Como é o Bootcamp?

Os colaboradores optaram entre o bootcamp de Web Development e Data Analytics da Ironhack, ambos no formato part-time. Nesse formato as aulas ocorrem no período da noite em dois dias da semana (terça e quinta-feira) e uma aula nas manhãs de sábado.

Nos programas de tempo integral, os alunos têm aulas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e trabalhos extras fora desse período.

“É um programa realmente intensivo, perfeito para quem deseja mudar de carreira ou ingressar no mundo da tecnologia rapidamente. As aulas são ao vivo e o treinamento é prático, orientado por especialistas que conciliam a função de professores com o trabalho nas suas próprias empresas ou projetos”, explicou Alexandre Tibechrani, general manager américas da Ironhack.

Segundo os resultados divulgados pela própria escola (em julho de 2020), 89% dos estudantes estavam empregados no prazo de 180 dias após a graduação.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

M&M’S divulga novo propósito global da marca, focado na inclusão

Próxima Postagem

Grupo Mantiqueira inaugura lojas exclusivas de ovos e mira franquia de baixo custo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mantiqueira passa a vender ovos em rede de farmácias de BH

Grupo Mantiqueira inaugura lojas exclusivas de ovos e mira franquia de baixo custo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.