Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2022: Como manter conexões próximas com os clientes

Entender o que os clientes estavam procurando do ponto de vista da segurança é fundamental

Célio Martinez de Célio Martinez
21 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
NRF 2022: Como manter conexões próximas com os clientes

Como manter a lealdade dos clientes e funcionários em um momento de mudança rápida e imprevisível foi o tema da apresentação de Vivek Sankaran, CEO da rede de supermercados Albertsons, no terceiro e último dia do Retail’s Big Show, a NRF 2022, em Nova York (EUA).

Em conversa ancorada por Sara Eisen, co-âncora do “Closing Bell”, da CNBC, Sankaran disse que a relação próxima com sua base de clientes é uma das características distintivas de Albertsons. “Acho que uma das melhores coisas sobre nós são clientes que estão conosco desde sempre. Conversei com um cliente recentemente que faz compras conosco há 47 anos. Na minha opinião, esse é o nosso valor”, afirma.

Segundo ele, no início da pandemia foi preciso entender o que os clientes estavam procurando do ponto de vista da segurança e do produto. “Precisávamos entender como poderíamos tornar as coisas mais simples e fáceis para eles.”

Como a covid-19 já tinha explodido na Europa antes de chegar nos Estados Unidos, foi possível aprender com o que tinha sido feito lá e reagir rapidamente.

Olhando para o futuro, a Albertsons está se preparando para lidar com o mundo pós-pandemia e uma das apostas será a criação de programas de fidelidade e recompensas. “Daremos aos clientes incentivos adicionais para ficarem conosco”, afirma.

Pós-NRF

A Mercado&Consumo acompanhou a delegação da Gouvêa Experience em Nova York, nos Estados Unidos e fez uma cobertura completa e exclusiva do evento.

No próximo dia 1º de fevereiro, o time da Gouvêa Ecosystem vai apresentar as principais lições aprendidas e as perspectivas para o varejo no Interactive Retail Trends, no Teatro Santander, das 8h às 17h. O evento será híbrido, presencial e online, simultâneo para São Paulo e outras cidades. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

O Interactive Retail Trends contará com a presença de grandes líderes do varejo, que participaram da NRF 2022 a bordo da delegação da Gouvêa Experience, entre eles Marcelo Tripoli, CEO e fundador da Zmes, e Regiane Relva Romano, diretora de Cidades Inteligentes da Facens.

Ttambém estarão presentes no evento Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península Participações e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil, e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil.

A ideia é que mostrar, em primeira mão e com uma curadoria de especialistas em varejo, os principais aprendizados obtidos durante a NRF 2022 e como adaptá-los à realidade brasileira.

Entre as tendências em destaque estão o metaverso, que ganha força e atrai marcas e consumidores para o mundo virtual, e a inclusão do ESG na estrutura da empresa para atender as exigências do consumidor.

Imagem: Divulgação NRF

Postagem anterior

Grupo Mantiqueira inaugura lojas exclusivas de ovos e mira franquia de baixo custo

Próxima Postagem

NRF 2022: Vendas diretas ao consumidor transformam estratégia digital da Nike

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
NRF 2022: Vendas diretas ao consumidor transformam estratégia digital da Nike

NRF 2022: Vendas diretas ao consumidor transformam estratégia digital da Nike

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.