Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Em expansão, Pão de Açúcar Fresh lança sua segunda loja em São Paulo

Modelo é voltado para compras de reposição para competir de frente com comércios locais

Redação de Redação
21 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Em expansão, Pão de Açúcar Fresh lança sua segunda loja em São Paulo

O Pão de Açúcar Fresh, formato dedicado à alimentação fresca e perecíveis do GPA, lança sua segunda loja nesta sexta-feira, 21, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. A inauguração marca o início da expansão da bandeira, que foi lançada em outubro de 2021 com a primeira unidade instalada em São Caetano, cna Grande São Paulo.

O modelo é voltado para compras de reposição para competir de frente com comércios locais, com iferta de frutas, legumes e verduras e itens mais comuns ao dia a dia, além de opções de frutas ready to eat e legumes ready to go e produtos de mercearia básica. Também se destacam a peixaria com sushi de produção própria, pães artesanais e açougue com cortes especiais realizados na hora.

“A inauguração da unidade Santo Amaro reforça a estratégia de negócio do GPA, que tem as lojas de vizinhança um dos seus principais pilares, além de atender a uma demanda crescente por um formato especializado em alimentos frescos, com a expertise e qualidade que já são reconhecidas do Pão de Açúcar”, diz Frederic Garcia, diretor-executivo de Negócios Especializados do GPA.

Segundo ele, a expectativa é que o carro-chefe do formato, a categoria de hortifrúti, represente 40% do faturamento total.

A unidade contará com oserviço de entrega de compras em domicílio com triciclo elétrico e delivery pela plataforma James e demais aplicativos de entrega. Os pedidos também poderão ser feitos via WhatsApp.

Serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, Pix, Picpay, dinheiro e vales alimentação e refeição.

Iniciativas sustentáveis e sociais

A loja também conta com outras iniciativas sustentáveis, como um ponto de coleta de garrafas de vidro e plásticas usadas e o programa Qualidade Desde a Origem, que acompanha e incentiva as boas práticas dos fornecedores.

Mais de 40 itens de temperos, folhas e raízes vendidos na loja são fornecidos pelo Projeto Horta Social Urbana, que busca transformar espaços vazios da cidade em hortas orgânicas, oferecendo capacitação de 15 semanas e, posteriormente, trabalho remunerado para pessoas em situação de vulnerabilidade social que passam a cultivar, colher e vender hortaliças, legumes e temperos.

O projeto conta com o apoio do Instituto GPA e uma parceria com a Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade (ARCAH), instituição sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento social de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Parcerias como essa com a ARCAH fazem parte da proposta de valor do Pão de Açúcar Fresh, que além de oferecer produtos de alta qualidade para nossos clientes, fortalece projetos sociais que geram impacto e transformam a vida de centenas de pessoas”, afirma Paulo Epaminondas, diretor de Operações de Proximidade do GPA.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Prazo de regularização de dívidas do Simples é prorrogado para 31 de março

Próxima Postagem

Vaivém do mercado: PicPay, TIM, JBS e mais empresas movimentaram a semana

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
empresas

Vaivém do mercado: PicPay, TIM, JBS e mais empresas movimentaram a semana

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.