Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

Redação de Redação
21 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Os avanços tecnológicos podem ser impressionantes. Mas, se o ano passado nos ensinou algo, é que ainda não há nada que supere a conexão entre humanos. O painel “Tecnologias que moldam a loja de 2025”, apresentado nesta quinta (21) na NRF 2021: Retail’s Big Show – Capítulo 1, explorou o que omnicanal realmente significa hoje, com os consumidores ainda querendo curadoria, orientação pessoal e conexão autêntica, independentemente de como fazem compras.

[the_ad id="138406"]

O fundador e diretor administrativo da XRC Labs, Pano Anthos, mediou a conversa, que contou com executivos de, como ele mesmo classificou, “uma startup focada na otimização de lojas de varejo com tecnologia de marketing, um grande player do setor e uma marca futurística que gerencia vendas físicas e online”. Os convidados foram Leigh Sevin, co-fundador da Endear; Arpan Podduturi, diretor de Produto e Varejo da Shopify; e Travis Boyce, chefe de Operações Globais de Varejo da Allbirds.

Como aconteceu com todas as indústrias, a pandemia “puxou o futuro para a frente” na Shopify, disse Podduturi. “No início, nós, como empresa, decidimos meio que explodir nossos roteiros. Excluímos todos os nossos planos. O foco era: como vamos fazer com que os empreendedores e as pequenas e médias empresas enfrentem esta crise geracional?”

No início do ano passado, disse ele, a Shopify lançou um novo ponto de venda que tornou a venda omnicanal mais fácil. A empresa também começou a oferecer recursos como compra online, retirada na loja, retirada na calçada e entrega local. “Fizemos melhorias em nossa loja online. Começamos a conceder mais capital para pequenos comerciantes e continuamos a fazer negócios com participantes do comércio social porque sentíamos que, onde quer que o comércio acontecesse, era onde queríamos estar”, contou.

Loja física como hub

Enquanto isso, na Allbirds, com o tráfego geral diminuído, o foco era o “futuro previsível”. “Focamos na saúde e na segurança de nossa equipe, garantindo que, quando houvesse clientes na loja, estivéssemos nos concentrando nas coisas que podemos controlar, como a conversão, com foco no NPS e na experiência”, disse Boyce.

Ele vê uma luz no túnel diante do retorno aos negócios em outros países que passaram pela fase mais aguda da pandemia de Covid-19. A empresa está adotando uma “abordagem cautelosa, mas otimista”, disse Boyce, em termos de expansão iminente na América do Norte. “Estamos comprometidos com o canal de tijolos e argamassa para longo prazo”, brincou.

A loja física, segundo ele, se transformou em mais um hub, com os clientes querendo, por exemplo, comprar online e devolver pessoalmente. A Covid-19, segundo Boyce, acelerou o desejo de sua empresa de ser mais um varejista omnicanal, pensando no cliente de forma mais holística. Anteriormente, o foco era uma experiência incrível na loja. “”Acho que não queríamos aprender a correr antes de aprender a engatinhar.”

Serviço escalonável e acessível

O Endear é um aplicativo com um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente que se conecta diretamente aos dados das lojas, que são, então, repassados ​​às equipes de vendas. Leigh falou sobre a parceria do Endear com a Shopify. “O Shopify está criando espaço para que aplicativos como o Endear cheguem e realmente forneçam um serviço melhor, mas de uma forma que seja escalonável para nós acessível para o comerciante”, disse.

Podduturi contou que a Allbirds está avaliando como dimensionar sua abordagem personalizada, já que suas equipes sabem quem são seus melhores clientes, reconhecem-nos quando eles retornam, recomendam produtos e trabalham para surpreendê-los e encantá-los. Segundo ele, os aplicativos que ajudam os consumidores a agendar compras na loja são uma possibilidade, pois eles são menos “assustadores” do que tecnologias de reconhecimento facial, por exemplo. O histórico de compras, as preferências e outras informações podem ser compartilhados com antecedência.

Como muitos varejistas, Boyce disse que sua empresa também está explorando a visibilidade e a precisão do estoque em toda a cadeia de suprimentos, pois isso traz benefícios em toda a empresa. “Queremos ter certeza de que temos tudo sob controle e que entendemos nosso negócio como ele é, antes de assumirmos mais complexidade”, disse ele.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

Próxima Postagem

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Senado aprova MP que destina quase R$ 2 bi para vacina contra Covid-19

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.