Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dia dos Pais: Calçados são os presentes mais procurados para a data

Segundo estudo da Mercado Ads, barbearia é a categoria de presentes 'queridinha' da Geração Z

Redação de Redação
1 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia dos Pais: Calçados são os presentes mais procurados para a data

Os calçados são os presentes mais procurados para o Dia dos Pais deste ano, segundo um estudo sobre intenções de compra realizado pela Mercado Ads, unidade de negócios de publicidade do Mercado Livre. A pesquisa traz ainda outros insights para os varejistas se prepararem para a data, comemorada neste ano em 14 de agosto.

“Saber exatamente o que o público busca é essencial para que varejistas possam ajustar suas estratégias de vendas para as principais datas comemorativas”, ressalta Fabiana Manfredi, diretora sênior de Mercado Ads.

No caso dos calçados, a plataforma registra mais de 1.500 buscas por minuto  por esse tipo de produto. A pesquisa, que abrange dados proprietários do Mercado Livre, também mostra que acessórios de camping vêm crescendo: “garrafa térmica” é o termo mais buscado e “copo stanley” é o termo que mais cresce na data.

Entre as bebidas, os produtos que apresentam maior crescimento em faturamento no mês que antecede a data são uísque (aumento de 51%) e cerveja (alta de 40%). A categoria costuma estimular as compras de outros itens na plataforma: seis em cada dez compradores de bebidas realizaram outras compras durante a data comemorativa no Dia dos Pais de 2021.

Diferentes gerações

O levantamento da Mercado Ads sobre o Dia dos Pais também indica que a categoria de barbearia é a preferida da Geração Z (os nascidos entre 1990 e 2010).

Para a geração dos chamados boomers, que compreende nascidos entre 1945 e 1964, os presentes mais escolhidos são os acessórios de cozinha. Esta categoria costuma englobar presentes complementares e 35% dos pedidos são feitos via carrinho, ou seja, adicionados na hora de fechar a compra.

Outro dado relevante é que vendedores que apostam no Product Ads – formato de anúncio para impulsionamento nos resultados de busca, oferecida pelo Mercado Ads – têm um incremento em vendas 43% acima na categoria de brinquedos e hobbies na data, em comparação aos vendedores que não utilizam o serviço.

Para os anunciantes, o Dia dos Pais é uma oportunidade para crescimento de vendas. Um estudo do Mercado Livre aponta que oito em cada dez termos mais pesquisados na plataforma são genéricos.

De acordo com dados internos, o faturamento na data em 2021 cresceu 32% com relação a 2020. O número de pedidos aumentou 32,4% no ano passado, também em comparação ao ano anterior. Ainda segundo levantamento de 2021, três a cada quatro consumidores iniciam suas buscas até 30 dias antes de decidir a compra e cerca de 36% compram mais de uma vez durante o mês que antecede o Dia dos Pais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

O admirável mundo novo. De novo

Próxima Postagem

Extrema vive boom, vira berço do e-commerce e enfrenta déficit habitacional

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Extrema vive boom, vira berço do e-commerce e enfrenta déficit habitacional

Extrema vive boom, vira berço do e-commerce e enfrenta déficit habitacional

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile