Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Como a Riachuelo lança mão de influenciadores para engajar funcionários

Varejista selecionou 24 profissionais que atuam em áreas diversas da empresa para fazer campanhas e endossar comunicados

Aiana Freitas de Aiana Freitas
11 de maio de 2022
no Destaque do dia, Gestão, Marketing, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Como a Riachuelo lança mão de influenciadores para engajar funcionários

A figura do influenciador, aquela pessoa que dita tendências, cria conteúdo para um público engajado e impacta nas decisões de compra, ganhou destaque no marketing digital. A varejista Riachuelo decidiu, no entanto, usá-la também para envolver os funcionários da empresa – e nesse caso os influenciadores são, eles também, colaboradores.

“Os nossos influencers são representantes de todas as áreas de negócios, como costureiras, operadores de máquina, analistas de TI”, exemplifica a gerente-executiva de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Riachuelo, Silvana Gibrail.

No total, 24 colaboradores foram escolhidos para a função. Eles fazem parte de um squad de influência que tem a missão de gerar conexão e representatividade e endossar posicionamentos, comunicados e campanhas internas da marca. Fazem posts mensais nas redes sociais e, a cada reunião assistida ou publicação feita, recebem pontos e concorrem a prêmios da Riachuelo.

“O influencer é muito verdadeiro, e essa é a palavra mais importante para a gente. O discurso dele não pode ser controlado. No nosso caso, ele faz parte do convívio dos colaboradores. Ele gera conexão, porque é ‘alguém como eu’. É a costureira falando para a costureira, o operador de máquina falando para outro operador de máquina”, diz Silvana Gibrail.

Carreira no varejo

Recentemente, a Riachuelo também apresentou a campanha “Viva a Carreira que se conecta com @vc”, novo posicionamento como marca empregadora. A ideia é identificar, formar e reter talentos – quase sempre um desafio quando se fala em carreiras no varejo.

“O varejo, além de porta de entrada para o mercado de trabalho, é um segmento que proporciona encarreiramento para as pessoas. Se a empresa tiver uma área de Recursos Humanos ativa, ela consegue, por meio de vários tipos de programas, oferecer essas oportunidades”, acredita Silvana Gibrail, ela mesma uma profissional com ampla experiência no varejo alimentar.

Assim, a empresa vem, ao longo dos anos, tratando de questões relacionadas ao desenvolvimento individual dos profissionais. Uma das formas de estimular esse desenvolvimento é por meio da oferta de cursos na Universidade Riachuelo, por exemplo, que tratam de temas como liderança, transformação digital e experiência do cliente.

“A formação acadêmica é importante para muitos cargos, mas não todos. Em alguns casos, a experiência e o contato com o cliente é que formam o profissional. Dando formação para os colaboradores, conseguimos de fato fazer com que as pessoas cresçam.”

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Metaverso, um arco-íris de possibilidades!

Próxima Postagem

Anfavea vê interesse dos setores automotivo e eletrônicos em produzir chips no País

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Anfavea vê interesse dos setores automotivo e eletrônicos em produzir chips no País

Anfavea vê interesse dos setores automotivo e eletrônicos em produzir chips no País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile