Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Alexa vai alertar cliente da Amazon com antecedência sobre produtos em promoção

Assistente virtual priorizará itens que estiverem na lista de desejos e no carrinho de compras ou que foram salvos

Redação de Redação
5 de abril de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Alexa vai alertar cliente da Amazon com antecedência sobre produtos em promoção

A assistente virtual Alexa vai passar a avisar os consumidores sobre produtos que entrarem em promoção na Amazon. O alerta será dado aos clientes da gigante americana que possuem o dispositivo com até 24 horas de antecedência.

A assistente virtual vai priorizar itens que estiverem na lista de desejos e no carrinho de compras ou que tiverem sido salvos pelo consumidor. Por meio da Alexa o cliente poderá, ainda, comprar o produto.

A ferramenta está disponível inicialmente apenas para clientes Amazon Prime que moram nos Estados Unidos e possuem as novas gerações do aparelho. “Nossa visão é tornar cada aspecto de sua jornada de compras mais simples e conveniente e ajudá-lo a descobrir economias e economizar tempo”, diz a Amazon em comunicado.

Alexa, compre para mim

Quando o recurso estiver ativado e um produto entrar em promoção, o consumidor verá a luz do anel da Alexa ficar amarela ou receberá uma notificação pop-up no dispositivo. Para ter mais informações, ele deverá perguntar “Alexa, quais são minhas notificações?”

Se o consumidor quiser ajuda para comprar o produto, ele deverá pedir à Alexa para lembrá-lo sobre a promoção quando ela começar a valer. Com permissão do cliente, a Alexa poderá até encomendar o item em seu nome, bastando que ele diga “Alexa, compre para mim”. Ela usará o endereço padrão de pagamento e entrega da conta Amazon.

Assim que o pedido for feito, o consumidor receberá uma notificação no celular por meio do aplicativo da Amazon e um e-mail de confirmação com os detalhes. Ele poderá acompanhar o status do pedido e a entrega estimada a qualquer momento perguntando: “Alexa, onde estão minhas coisas?”

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Como beneficiar a sua F&A com a integração e gestão dos processos

Próxima Postagem

Receita amplia isenção de Imposto de Renda na venda de imóvel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Receita amplia isenção de Imposto de Renda na venda de imóvel

Receita amplia isenção de Imposto de Renda na venda de imóvel

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile