Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Westwing inaugura em São Paulo 6ª loja física e já mira Norte e Nordeste

Plano de expansão teve início no fim do ano passado, após a entrada de recursos via IPO

Aiana Freitas de Aiana Freitas
16 de março de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Westwing inaugura em São Paulo 6ª loja física e já mira o Nordeste

A varejista de decoração e lifestyle Westwing inaugurou, nesta terça-feira (15), sua sexta loja física. A unidade fica no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo. A meta da empresa é chegar a 10 lojas físicas até o fim deste ano em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. A partir de 2023, a Westwing deve chegar também a outras regiões do País.

A largada no plano de expansão das unidades físicas foi dada no ano passado com os recursos que entraram após o IPO da Westwing Brasil. A escolha dos locais para a abertura das lojas, segundo o CEO e fundador da Westwing Brasil, Andres Mutschler, leva em consideração basicamente dois fatores.

“Nosso negócio é digital principalmente, então a gente olha para a distribuição das nossa vendas, os bairros e áreas em que já temos uma venda considerável, e a loja vai fazer com que o consumidor vá até lá e vire ainda mais fã da marca; mas também olhamos para o tamanho total do consumo de casa e decoração, principalmente na classe AB, porque podem existir mercados em que ainda não temos muitas vendas, mas que são grandes e nos permitem conquistar novos clientes”, explica o CEO da Westwing Brasil.

 

1 do 11
- +
Westwing inaugura em São Paulo 6ª loja física e já mira Norte e Nordeste
Westwing inaugura em São Paulo 6ª loja física e já mira Norte e Nordeste
Westwing inaugura em São Paulo 6ª loja física e já mira Norte e Nordeste
Westwing inaugura em São Paulo 6ª loja física e já mira Norte e Nordeste
Westwing inaugura em São Paulo 6ª loja física e já mira Norte e Nordeste
Westwing inaugura em São Paulo 6ª loja física e já mira Norte e Nordeste

Segundo Andres Mutschler, as próximas lojas físicas da Westwing serão abertas no Shopping Rio-Sul, no Rio de Janeiro, e em Belo Horizonte. A empresa tem planos de chegar ao Nordeste e ao Norte, mas não ainda em 2022. “Provavelmente em 2023 a gente já vai começar a ir para essas outras regiões”, afirma.

O CEO da Westwing destaca, ainda, que a empresa tem mantido os planos mesmo diante de um cenário não tão positivo para o setor. “O setor de casa e decoração passa por um momento mais difícil. Ele cresceu na pandemia, principalmente no digital, mas, do segundo semestre do ano passado para cá, houve uma redução do consumo no setor. Além disso, com o avanço da vacinação, parte do mercado que tinha ido para o digital que voltou para o físico. E o setor também vem sofrendo com inflação e menor poder de compra, assim como os outros. Ainda assim, temos conseguido manter nossos planos e ganhar participação de mercado.”

Prêmio de loja-conceito

Neste mês, a unidade da Westwing de Ipanema, no Rio de Janeiro, recebeu o prêmio GIA – Global Innovation Awards na categoria Loja Conceito Global, que avaliou critérios como originalidade, criatividade, apresentação, merchandising e profissionalismo.

A premiação, que é organizada pela IHA (International Housewares Association), é responsável por eleger as vitrines de lojas físicas focadas em casa e decoração mais inovadoras do mundo. Empresas de mais de 40 países participaram desta edição e, pela primeira vez, o Brasil recebeu a premiação máxima.

“A gente descobriu, com as nossas lojas, que as pessoas se sentem muito mais confortáveis em comprar no online quando existe um ponto de venda físico, porque ele é referência. O comportamento do consumidor, mesmo antes da pandemia, era esse. Ele quer experiência. A loja física do Brasil foi a primeira do mundo e acabou sendo exportada, destaca a gerente de Marketing e Relações Públicas da Westwing Brasil, Giovana Camargo.

Imagens: Aiana Freitas

Postagem anterior

Piticas vai inaugurar restaurante temático próprio, o Katon, em abril

Próxima Postagem

Casa Almeida inaugura loja com consultoria especializada e ambiente para experimentação

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Casa Almeida inaugura loja com consultoria especializada e ambiente para experimentação

Casa Almeida inaugura loja com consultoria especializada e ambiente para experimentação

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile