Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

PepsiCo e FUNDES se unem para promover a entrada de mulheres empreendedoras no mercado

Anunciado em 2016, o programa Mulheres com Propósito formou mais de 1.500 mulheres no Brasil; a meta é chegar a 2 mil

Redação de Redação
4 de março de 2022
no Destaque do dia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
PepsiCo

A multinacional PepsiCo, em parceria com a FUNDES América Latina, abriu as inscrições para a primeira edição do ano de 2022 do projeto Mulheres com Propósito. O programa oferece cursos 100% gratuitos e online para auxiliar na formação empreendedora do Brasil focado em três frentes: educação empreendedora, empoderamento econômico e empregabilidade.

Segundo nota, o objetivo principal é ampliar a participação feminina no mercado de trabalho e apoiar empreendedoras em seus negócios. As aulas da primeira turma terão início, simbolicamente, na próxima terça-feira, 8, data de celebração do Dia Internacional da Mulher.

“O Mulheres com Propósito é mais uma iniciativa que vem ao encontro da nossa agenda PepsiCo Positive, que prevê ações que transformem toda a nossa cadeia de valor, inclusive a comunidade onde estamos presentes, com foco na igualdade de oportunidades”, destacou Regina Teixeira, diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.

O projeto é destinado para mulheres maiores de 18 anos que já tenham um empreendimento próprio, pensam em abrir um negócio ou estão buscando recolocação no mercado. O programa completo para a formação das alunas tem duração de 1 mês. As pessoas interessadas podem se inscrever clicando aqui até o dia 14 de março.

Além disso, as participantes que concluírem a formação e se sentirem prontas para dar início e alavancar seus negócios podem se inscrever para concorrer a uma mentoria individual. Essa etapa ocorre ao final do programa e é realizada com o time de funcionárias voluntárias da PepsiCo, tendo como objetivo aprofundar os temas e dificuldades individuais de cada participante.

Resultados e metas

Anunciado em 2016, o programa Mulheres com Propósito formou mais de 1.500 mulheres no Brasil e tem como meta chegar a 2 mil no País e 12 mil na região. “O projeto Mulheres com Propósito me ajudou a desenvolver o entendimento sobre qual é o meu propósito e a aprimorar outras diversas habilidades e comportamentos importantes para aperfeiçoar o meu negócio”, afirmou Lara Chateaubriand, dona da agência Family Trips e participante do projeto em 2021.

Além dos programas de incentivo, a PepsiCo informou que tem como meta ter 50% de seus cargos de liderança ocupados por mulheres até 2025. Atualmente a porcentagem está em 47,6%. Já no Cômite Executivo (C-Level) no País é composto por cerca de 60% de mulheres.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Clientes do Itaú relatam sumiço de dinheiro e depósitos não esperados

Próxima Postagem

Supermercados: Savegnago lança bandeira Prático, focada na conveniência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Supermercados: Savegnago lança bandeira Prático, focada na conveniência

Supermercados: Savegnago lança bandeira Prático, focada na conveniência

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.