Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Natural da Terra lança canal online para divulgar receitas e vender produtos

Manda Receitas tem o objetivo de reforçar a experiência do consumidor com a marca

Redação de Redação
11 de fevereiro de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
Natural da Terra lança canal online para divulgar receitas e vender produtos
[the_ad id="169690"]

A rede Hortifruti Natural da Terra acaba de lançar um canal online no qual o consumidor pode, além de ter acesso a receitas exclusivas, fazer a compra dos ingredientes necessários para o preparo. Inicialmente, a iniciativa, batizada de “Manda Receitas”, atende ao Rio de Janeiro, nos bairros na Zona Sul, Zona Norte, Barra da Tijuca e Niterói.

[the_ad id="138406"]

No site, o consumidor encontra diversas receitas, que são separadas por categorias (receitas rápidas, receitas veganas, receitas até R$ 50, receitas família, receitas detox, entre outras). Quando decide o que vai preparar, ele seleciona o pacote completo com todos os ingredientes ou pode apenas clicar nos itens que não tem em casa, e finaliza a compra em um clique. Os itens da receita são enviados na quantidade mais próxima possível do necessário na receita.

“O Manda Receitas é uma startup acelerada pela Hortifruti Natural da Terra por meio do Quintal da Inovação, programa de aceleração junto à Fábrica de Startups que tem por objetivo de reforçar a experiência do consumidor com a marca. Das 200 inscritas no programa, oito foram selecionadas e três passaram por todas as etapas para serem aceleradas pela rede, entre elas o Manda Receitas, seguindo nossa missão de proporcionar uma alimentação cada vez mais saudável e nos mantendo cada vez mais próximos de nossos clientes, oferecendo, além de produtos, soluções para auxiliá-los nesta jornada de mudanças de hábitos”, conta o CEO da rede Hortifruti Natural da Terra, Fabio Amorim.

Combate ao desperdício

Além de ser uma forma de ajudar as pessoas a organizarem suas listas de compras baseadas nas receitas que desejam fazer, o canal conta com sugestões a favor do desperdício zero, que orienta os clientes com ingredientes complementares para prepararem mais receitas. Exemplo: o cliente que comprar a receita do Picadinho de Carne, com um ingrediente a mais, pode transformar as sobras em uma sopa.

A aposta no digital tem rendido bons frutos à rede Hortifruti Natural da Terra, com o crescimento do e-commerce, marketplaces e aplicativos de entrega, como Rappi e iFood, além do avanço significativo das vendas via WhatsApp, que juntos, já são responsáveis por 16% do faturamento da empresa.

A rede Hortifruti Natural da Terra conta com 76 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo, com a marca Natural da Terra. A varejista foi comprada pela Americanas no ano passado.

Natural da Terra lança canal online para divulgar receitas e vender produtos

Imagens: Divulgação.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Take and Go amplia frentes de atendimento e inaugura cervejeira autônoma

Próxima Postagem

Com 53 lojas no País, Sodimac planeja expansão nos próximos dois anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Com 53 lojas no País, Sodimac planeja expansão nos próximos dois anos

Com 53 lojas no País, Sodimac planeja expansão nos próximos dois anos

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.