Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF: 62% dos consumidores mudariam seus hábitos de compra em prol da sustentabilidade

Levantamento ainda aponta que metade dos entrevistados estão dispostos a pagar mais pela sustentabilidade

Redação de Redação
14 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos
compra

Cerca de 62% dos consumidores estão dispostos a mudar seus hábitos de consumo para reduzir o impacto ambiental. Os dados são da pesquisa feita pelo IBM, em parceria com a National Retail Federation, e divulgados dias antes do início do  Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, que acontece entre os dias 16 e 18 de janeiro.

A Mercado&Consumo embarcou para a NRF 2022 com a delegação da Gouvêa Ecosystem e fará uma cobertura exclusiva dos principais momentos do evento.

O levantamento ainda aponta que metade dos entrevistados estão dispostos a pagar mais pela sustentabilidade, até 70%. Isso equivale ao dobro do que foi registrado pela pesquisa em 2020. Entretanto, existe uma lacuna entre intenção e compra, com apenas 31% dos entrevistados dizendo que produtos sustentáveis foram a totalidade ou grande parte de sua última compra.

“A pesquisa mostra ao longo do último ano que a sustentabilidade se tornou cada vez mais importante para os consumidores, embora ainda haja uma lacuna entre suas intenções e ações devido à falta de informações no processo de compra”, ressalta Luq Niazi, global managing director do IBM Consumer Industries.

Jornada híbrida

Mais de 19 mil consumidores que responderam à pesquisa. Um dos principais resultados foi que as compras híbridas estão aumentando devido as condições e novos hábitos de consumo desenvolvidos durante a pandemia da covid-19. Os resultados mostram que os varejistas precisam ser mais ágeis para atender os consumidores em todos os lugares, integrando digital e físico.

O levantamento destacou também que 72% dos entrevistados usam a loja física como método de compra e entre os principais motivos para visitar uma loja estão o sentir e tocar o produto, com 50%, e obter os produtos imediatamente, com 43%.

Nas compras híbridas, cerca de 27% dos consumidores destacaram que esse é o modelo de compras preferido. Os números também apontaram que os consumidores da ‘geração Z’ são mais propensos a serem compradores híbridos, em comparação a outras faixas etárias.

“Embora muitos consumidores pesquisados ​​ainda valorizem a experiência tradicional de compra em lojas físicas, agora eles também esperam flexibilidade para construir sua própria jornada de compra”, comentou Mark Mathews, vice-presidente de Desenvolvimento de Pesquisa e Análise da Indústria da Federação Nacional de Varejo.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Klabin e Heineken fecham parceria para reciclar embalagens no Paraná

Próxima Postagem

Doria não vê razão para novas restrições a comércio e serviços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Doria não vê razão para novas restrições a comércio e serviços

Doria não vê razão para novas restrições a comércio e serviços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile