Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Chilli Beans planeja abrir 850 lojas de óculos de grau em cinco anos

Com a expansão, a empresa prevê alcançar um faturamento de R$ 2 bilhões em 2026

Redação de Redação
27 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de franquias Chilli Beans anunciou planos de abrir cerca de 850 lojas dedicadas aos óculos de grau no País nos próximos cinco anos, chegando à marca de mil pontos de venda no segmento. Com a expansão, a empresa prevê alcançar um faturamento de R$ 2 bilhões em 2026, três vezes mais do que a receita de R$ 650 milhões estimada para este ano. Caito Maia, fundador da marca, diz que o segmento de grau “salvou” a empresa durante a pandemia, quando caiu a demanda por óculos de sol.

A Chilli Beans tinha apenas sete pontos de venda de óticas no início de 2020. Desde então, foram abertas 143 unidades, ocupando todos os Estados brasileiros. O investimento no segmento estava planejado, mas foi acelerado desde o ano passado. “As vendas de óculos de grau triplicaram na pandemia, com as pessoas mais tempo em casa lendo, assistindo à TV. Por isso, decidimos colocar uma velocidade absurda nessa expansão”, disse Maia.

Aceleração do segmento

Atualmente, a Chilli Beans tem 828 lojas dedicadas à venda de óculos escuros. Em 2022, a expectativa é abrir mais 60 lojas desse nicho. O ritmo de expansão, porém, será mais acelerado para o segmento de ótica de grau, com previsão de 120 inaugurações no ano que vem, incluindo quiosques em shoppings. Dados da Associação Brasileira de Indústria Ótica (Abióptica) mostram que o varejo ótico faturou mais de R$ 20 bilhões em 2019.

O consultor de varejo Eugênio Foganholo, da Mixxer Desenvolvimento Empresarial, afirma que o mercado de ótica de grau é pulverizado, com poucas redes nacionais. Por isso, há espaço para crescimento. “Redes que eventualmente transformarem e melhorarem a experiência do cliente certamente ganham vantagem.”

O dono da Chilli Beans diz que ainda considera a abertura de capital da empresa através de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Não existe, porém, nem pressa e nem data para que isso aconteça, diz.

Com informações de Estadão Conteúdo (Bruno Villas Bôas)
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Nike investe em NFTs para lançar calçados digitais no metaverso

Próxima Postagem

Retração de ações de bancos antecipa PIB fraco em 2022, dizem analistas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Retração de ações de bancos antecipa PIB fraco em 2022, dizem analistas

Retração de ações de bancos antecipa PIB fraco em 2022, dizem analistas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.