Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Forever 21 permite que jogadores personalizem lojas virtuais de moda em Roblox

Ideia é encorajar o empreendedorismo dos jogadores, oferecendo aos lojistas do metaverso desafios do mundo real

Redação de Redação
22 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Especializado em jogos de internet, o portal de notícias americano GamesBeat revelou uma experiência inovadora de varejo no Roblox, plataforma de multiverso que virou febre entre crianças e adolescentes e que conta com quase 50 milhões de usuários ativos por dia, boa parte no Brasil.

[the_ad id="138406"]

A novidade é capitaneada pelo Virtual Brand Group, especializado em acelerar a existência de marcas globais no metaverso, e pela marca de moda Forever 21, segundo o site venturebeat.com. Ambos colocaram em prática a Forever 21 Shop City, experiência desenvolvida com auxílio de influencers, que permite que os usuários cuidem de uma loja virtual da marca. Isso inclui comprar e vender acessórios de moda, além de contratar funcionários virtuais. Também é possível customizar os mínimos detalhes da loja, de modo a se destacar da concorrência.

“O metaverso é a maior inovação do universo digital desde a criação da internet. O Roblox é uma das plataformas de metaverso com as maiores oportunidades para marcas. Seus milhões de usuários diários socializam e vivem vidas digitais por horas a fio, diariamente, incluindo meu filho, minha filha e quase todos os amigos deles”, diz Justin Hochberg, CEO do VBG.

A ideia da Forever 21 Shop City, acrescenta o executivo, é encorajar o empreendedorismo e a criatividade dos jogadores, oferecendo aos lojistas do metaverso desafios do mundo real, como gestão de inventário de estoque, de recursos humanos, de departamento financeiro e resolução de problemas ligados a assistência ao consumidor.

O usuário também precisa cuidar da decoração e da fachada das lojas. Neste aspecto, cada jogador começa com uma loja de configuração básica. Assim que vai evoluindo na plataforma, passa a ter acesso a produtos e serviços destinados a incrementar o visual e as funcionalidades de seu ponto comercial.

A experiência também busca ser 100% realística na hora de abastecer os estoques. Basta dizer que lojistas do metaverso e do mundo físico têm acesso a novas coleções da Forever 21 simultaneamente.

“Estamos sempre procurando incrementar o entendimento, a comunicação e a interação com os consumidores, a fim de melhorar a experiência de compra. Este ano nos comprometemos a nos dedicar às necessidades mutantes de nossos consumidores, fornecendo uma ampla diversidade de produtos acessíveis, diz Nick Woodhouse, presidente do Authentic Brands Group.

Com informações de venturebeat.com

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Metaverso, das salas de reunião ao mundo dos esportes!

Próxima Postagem

Parque da Cidade realiza sonhos de 500 crianças de comunidade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Parque da Cidade realiza sonhos de 500 crianças de comunidade

Parque da Cidade realiza sonhos de 500 crianças de comunidade

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.