Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Empresas colhem benefícios operacionais da digitalização do B2B

Vantagens da migração para o e-commerce, que se tornou "obrigatória" na pandemia, começam a ficar mais nítidas

Aiana Freitas de Aiana Freitas
14 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A migração das empresas para o ambiente virtual no comércio B2B, entre indústrias e varejistas, se mostrou fundamental desde o começo da pandemia de covid-19. Passada a fase da mudança “obrigatória”, as empresas mais avançadas nesse quesito estão percebendo, na prática, benefícios que vão além da manutenção das vendas – também impactam em questões operacionais.

“A transformação digital era inevitável e as empresas que estavam mais avançadas nesse pensamento se adaptaram mais rapidamente. Agora, o desafio é transformar isso em algo mais permanente e organizado”, afirma o líder Commerce B2B da VTEX Brasil, Isaac Pessanha. Ele foi entrevistado no podcast “A migração do B2B para o e-commerce”, produzido pela Mercado&Consumo (clique aqui para acompanhar).

Empresas colhem benefícios operacionais da digitalização do B2B
Isaac Pessanha, líder Commerce B2B da VTEX Brasil

Em qualquer área, a digitalização traz vantagens claras, como a otimização de processos, a redução de custos, o aumento nas vendas e na capilaridade. Para as empresas, a negociação direta com fornecedores também pode garantir melhores preços e prazos. Mas os benefícios vão além.

“As empresas estão se movimentando para tirar o máximo que podem de operações de logística, processos e análises de clientes, e o e-commerce vem para otimizar isso”, explica Issac Pessanha. O executivo destaca a importância de o tema ter, enfim, chegado ao comércio B2B. “A omincanalidade sempre foi conversada e discutida no contexto do B2C e no B2B agora isso também se faz presente.”

Em evento realizado em agosto, o Expert Associate Partner da McKinsey & Company, Adriano Canela, disse que a migração do B2B para o e-commerce tem se tornado comum. “A estratégia omnichannel pode ser considerada padrão no mundo B2B, e não mais uma exceção. Em torno de 70% das empresas dizem fazer uso de interação remota ou autoatendimento, em vários elos da jornada comercial”, afirmou o executivo no “B2B ready”, organizado pela VTEX, provedora de plataforma de comércio digital de software.

https://open.spotify.com/episode/4KNit1rl4G2pbSGKAxNgdg?si=cX9XywqnQrSc8xXNqO3s-g

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Grupo Mantiqueira inaugura lojas de ovos em São Paulo

Próxima Postagem

Procura por brindes corporativos dispara com proximidade do Natal

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Procura por brindes corporativos dispara com proximidade do Natal

Procura por brindes corporativos dispara com proximidade do Natal

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile