Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Natura, O Boticário e Magalu são empresas mais citadas entre “marcas transformadoras”

Levantamento revela importância de práticas ambientais, sociais e de governança

Redação de Redação
8 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Natura lidera baixas da B3 após confirmar união com a Avon

As empresas Natura, O Boticário e Magalu são as três mais citadas no estudo “Marcas Transformadoras”, elaborado pela HSR Specialist Researchers com o objetivo de identificar empresas que estão construindo relevância junto ao consumidor, de que forma estão realizando isso e qual a força dessa relevância para o propósito da marca. No total, foram entrevistadas 22 mil pessoas, entre homens e mulheres acima de 18 anos, das classes A, B e C.

Para realizar a métrica do estudo, foram trabalhados três pilares: atributos de imagem, visibilidade de marca e power voice (presença da marca nas redes sociais). Dentro desses temas, foram avaliados pilares de ESG ou ASG, que significa adoção de melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

O resultado apontou que 84% dos consumidores acreditam que as marcas deveriam apoiar causas sociais e movimentos inclusivos e 66% dos entrevistados priorizam empresas e marcas que têm ações voltadas para diversidade e inclusão social. Além disso, 69% dos consumidores priorizam empresas e marcas que têm ações voltadas para a sustentabilidade ambiental.

No recorte de gerações, as chamadas Z e millenials mostram que nove entre cada dez consumidores de 18 a 25 anos priorizam marcas e empresas alinhadas a alguma causa social. Além disso, a pesquisa mostra que 40% das crianças de 7 a 12 anos já estão envolvidas com reciclagem de lixo.

“No resultado do ‘Marcas Transformadoras’ , é possível perceber que a próxima geração, principalmente a que está ingressando no mercado de trabalho ou que ainda está no seu estágio médio de carreira, valoriza cada vez mais empresas que apoiam causas sociais e são mais conscientes com o respeito social para com as comunidades afro e LGBTQIA+. Além disso, também valorizam empresas que promovem e possuem iniciativas que impactam de forma positiva o meio ambiente”, afirma a sócia-diretora da HSR Shopper Experience, Valéria Rodrigues.

As 20 marcas mais lembradas

No ranking das 20 marcas mais lembradas pelos consumidores, estão: Natura, O Boticário, Magalu, Netflix, Nestlé, Avon, Mercado Livre, Coca-Cola, Samsung, Lojas Americanas, Itaipava, Amazon, Nike, iFood, Cacau Show, Unilever, Ambev, J&J, Salon Line e Apple. Foram mais de 90 companhias mencionadas espontaneamente.

Dessas companhias, em comparação com o “Marcas Transformadoras de 2020”, dez ganharam mais relevância com a entrada do ESG. São elas: Unilever, Natura, Coca-Cola, Samsung, C&A, Avon, Mercado Livre, O Boticário, Nestlé e Lojas Americanas.

“Entre as empresas que ganharam relevância de 2020 para 2021, vemos que o consumidor está atento ao futuro e, por isso, observamos alguns caminhos de transformação. Primeiro, o conceito de sustentabilidade está ampliado e exige que as empresas adotem posição de protagonistas. Além disso, o ESG ganhou relevância no mercado financeiro e grandes investidores já priorizam isso tanto quanto o cliente final olha cada vez mais para esse conceito. E, por fim, as marcas reconhecidas como transformadoras constroem relações mais duradouras com seus clientes”, afirma Valéria Rodrigues.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Guedes: vamos falar sobre privatizações com redução de pobreza na campanha

Próxima Postagem

Cresce número de empresas de bebidas alcoólicas adeptas a práticas sustentáveis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cresce número de empresas de bebidas alcoólicas adeptas a práticas sustentáveis

Cresce número de empresas de bebidas alcoólicas adeptas a práticas sustentáveis

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile