Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Estabelecimentos que trabalham com delivery chegam a 89%

Delivery representa a maior parte do faturamento para 56% dos estabelecimentos que atuam com esta modalidade

Redação de Redação
6 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Estabelecimentos que trabalham com delivery chegam a 89%

A pandemia trouxe uma série de novas mudanças para os consumidores brasileiros. Com o isolamento durante as restrições mais rígidas, o delivery caiu no gosto do consumidor. Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva, o número de estabelecimentos que trabalham com a modalidade de entrega passou de 60%, antes da pandemia, para 89%.

O levantamento nacional foi encomendado pela VR e ouviu responsáveis pela gestão de estabelecimentos comerciais para avaliar como está sendo o processo de retomada do comércio com o avanço da vacinação e a flexibilização das medidas sanitárias de combate à pandemia.

Ainda de acordo com a pesquisa, o delivery representa a maior parte do faturamento para 56% dos estabelecimentos que trabalham com essa modalidade. Para esse número, as vendas pelo delivery representam mais de 50% de seu faturamento.

Possibilidades de inovação

Em comparação à pesquisa de 2020, aumentou de 81% para 90% a parcela de estabelecimentos que consideram trabalhar com delivery e com self service após o fim da pandemia. Já a fatia dos que querem trabalhar com o modelo self service subiu 2%.

“Percebemos que a pandemia gerou novas estratégias e possibilidades de inovação. Com a mudança na dinâmica de trabalho e no relacionamento dos comércios com seus públicos, os estabelecimentos adotaram medidas para diminuir as barreiras do isolamento, tornando comércio e cliente cada vez mais omnicanalizado,” conta Priscila Abondanza, diretora-executiva de Empresas e Experiência do Cliente.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Documentos do Facebook Papers expõem Brasil sob ataque

Próxima Postagem

Ícone do luxo, francesa Hermes atinge valor de mercado de 176 bilhões de euros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ícone do luxo, francesa Hermes atinge valor de mercado de 176 bilhões de euros

Ícone do luxo, francesa Hermes atinge valor de mercado de 176 bilhões de euros

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile