Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com investimento de R$ 100 milhões em digitalização, Usaflex mira IPO

Empresa planeja passar de 11% para 27,8% de penetração digital até 2025

Larissa Féria de Larissa Féria
6 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Com investimento de R$ 100 milhões em digitalização, Usaflex mira IPO

Visando chegar a 27,8% de penetração digital nas vendas totais da companhia, a Usaflex planeja investir R$ 100 milhões na estratégia digital até 2025. A meta é bem ousada, já que hoje as vendas digitais correspondem a 11% do total.

Para alcançar esse objetivo, a empresa está investindo forte no modelo omnichannel e já plugou 178 das mais de 250 franquias. “O primeiro ponto é que a digitalização não é só na venda de um canal específico. O nosso consumidor é digital. A presença digital é importante para que o consumidor entenda da marca e do produto e finalize a compra onde desejar”, afirma Lucas Neves, diretor-digital da Usaflex.

Neves destaca que a estratégia omnichannel da companhia está focada em quatro pilares: no Retira Loja, em que o cliente compra no site e retira na loja, mais de 1.500 clientes foram levados às unidades apenas de agosto a outubro. “Isso é digitalizar a loja. Pegar um cliente que a loja não teria e levá-lo até lá”, diz.

Outra frente é a estratégia ship from store, na qual são utilizados os estoques das franqueadas para fazer entregas mais rápidas. Para isso, a empresa conta com parceiros logísticos, que fazem a integração com a loja no last mile. Em alguns casos, as entregas são feitas em uma hora e meia. “Com isso, conseguimos entregar com maior velocidade para o consumidor e ajudar o franqueado a desovar mais rápido o produto”, diz o executivo.

A Usaflex também investiu na prateleira infinita para que o vendedor possa oferecer um produto que a loja não possui através de um aplicativo. Nesse caso, o cliente pode escolher retirar na mesma loja ou receber em casa. Por fim, a empresa oferece a possibilidade de troca dos produtos nas lojas físicas.

“Devemos implantar em breve a vitrine infinita, que será o sortimento total da companhia na mão do cliente. Com certeza, isso vai aumentar a experiência do cliente e as vendas da companhia”, afirma.

Digitalizar para expandir lojas físicas

Além do crescimento das vendas digitais, o investimento em omnichannel visa a expansão física em outras regiões do Brasil. Com o mercado concentrado nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a Usaflex planeja ampliar sua presença na região Nordeste. “Vemos muitas oportunidades de digital, principalmente no Nordeste. Hoje o frete  acaba sendo um pouco mais caro. Quanto mais potencializarmos o ship from store, melhor será para esse consumidor”, explica.

Com 50% do faturamento concentrado nos 7 mil pontos de lojas multimarcas, assim como no digital, a Usaflex que dobrar a presença das unidades franqueadas até 2025.

IPO à vista

O investimento em digital faz parte da preparação para abertura de capital em 2023. Neves explica que num IPO os investidores avaliam se a empresa está bem posicionada no mercado digital. “Estamos deixando a empresa preparada para isso”, afirma.

Além da estratégia omnichannel, a Usaflex vai investir em outras frentes, como a construção de squads por jornada e a hipersonalização de compra. “A estratégia omnichannel é um pedaço da estratégia digital da companhia. Também vamos olhar para o customer experience do usuário e construir squads por jornadas olhando os produtos digitais da companhia”, afirma.

Para a fazer a personalização de produtos, a empresa aposta na integração de dados. “Temos a parte de hiperpersonalização, de trazer toda a parte de recomendação, de personalizar o que é importante para cada um”, diz.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

O presente e o futuro demandam empresas-lab

Próxima Postagem

Alibaba anuncia reestruturação e troca comando da equipe financeira

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Alibaba anuncia reestruturação e troca comando da equipe financeira

Alibaba anuncia reestruturação e troca comando da equipe financeira

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile