Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

McDonald’s amplia iniciativas voltadas a pessoas com deficiência

Rede fechou parceria com a Apae Brasil e vai criar 120 oportunidades de emprego para pessoas com deficiência

Redação de Redação
3 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
McDonald's amplia iniciativas voltadas a pessoas com deficiência

José Fernando de Souza Puglish é o Embaixador da Experiência do Cliente

A Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe, passou a contar com intérpretes de libras em todos os cursos, treinamentos e reuniões que tenham pessoas surdas entre os participantes e todos os materiais de treinamento audiovisual e comunicação interna passaram a trazer a tradução em libras, incluindo planos de desenvolvimento para que pessoas surdas possam avançar em suas carreiras.

O objetivo é oferecer oportunidades para o crescimento profissional desses colaboradores, que somam 1.500  com diversos tipos e graus de deficiência por todo o Brasil. As iniciativas fazem parte do Comitê de Diversidade e Inclusão da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação da rede na América Latina e Caribe, que mantém um olhar atento e individualizado para este grupo.

Segundo a rede, nos últimos dois anos, mais de 4 mil horas de capacitação teórica foram ministradas pela universidade corporativa da rede, Hamburger University, para pessoas com deficiência. Como resultado, cinco oportunidades de promoções para cargos em liderança nos restaurantes da rede foram conquistadas por funcionários com deficiência.

Uma delas por Irene Barbosa, de 29 anos de idade, que possui uma deficiência física e começou a trabalhar na rede há cerca de 6 anos como atendente. Em apenas um ano, foi promovida a treinadora e, recentemente, conquistou a vaga de supervisora de área. “Eu faço coisas que imaginava que não era capaz. Acho muito importante ver que a empresa dá essas oportunidades, não só para mim, mas conheço diversos funcionários com outras deficiências. Tenho muita gratidão e pretendo chegar bem mais longe”, afirma.

“Ter profissionais com deficiência nos times não só traz benefícios para eles, mas também humaniza a empresa e cria uma cultura de pertencimento ainda mais forte em todos os funcionários”, afirma Fábio Sant’Anna, diretor de Gente, Diversidade e Inclusão.

Outro exemplo de transformação é o José Fernando de Souza Puglish, 50 anos, que tem Síndrome de Down e começou a trabalhar no McDonald’s há 14 anos.

Após passar um período trabalhando em outro emprego, Fernando voltou a trabalhar no restaurante como Embaixador da Experiência do Cliente, atuando no contato com os clientes no pós-venda. “É muito bacana poder falar com eles. Pergunto se está tudo certo com a experiência deles, se precisam de alguma coisa, se querem uma Casquinha”, afirma.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Para celebrar Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, nesta sexta-feira, 3, o restaurante no Shopping Mooca, em São Paulo, será operado por um time composto totalmente por funcionários com algum tipo de deficiência, de atendentes a gerentes. A ação visa reconhecer esses profissionais e reforçar que todas as pessoas podem alcançar seu máximo potencial quando estão em um ambiente seguro e respeitoso.

Uma das iniciativas da empresa na questão da diversidade é o programa Inclusão Além da Cota, que busca criar posições de trabalho e ampliar as oportunidades de desenvolvimento para pessoas com deficiência. O calendário anual do programa conta com uma série de ações, como workshops de sensibilização, webinars e formação contínua de gestores, entre

Parceria com Apae Brasil

A companhia também assinou uma parceria com a Apae Brasil (Fenapaes), que vai gerar 120 oportunidades de emprego para pessoas com deficiência em restaurantes da rede de diversas cidades brasileiras.

O acordo de colaboração também prevê a capacitação e acompanhamento contínuos desses funcionários por meio da metodologia Emprego Apoiado, além da realização de treinamentos para os demais colaboradores, para que possam contribuir com a promoção de um ambiente de trabalho mais inclusivo.

A rede emprega pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental e intelectual. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pernambucanas lança terceiro produto social com renda revertida para o Graac

Próxima Postagem

Black Friday: Shopee vende 10 vezes mais produtos de brasileiros do que em 2020

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: Shopee vende 10 vezes mais produtos de brasileiros que em 2020

Black Friday: Shopee vende 10 vezes mais produtos de brasileiros do que em 2020

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile