Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Otimismo e clima de retomada no varejo marcam a Black Friday

Procura por roupas disparou nas buscas feitas no Google, com destaque para botas, patalona e bolsa

Redação de Redação
26 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Otimismo e clima de retomada marcam Black Friday

Feita com foco na Black Friday, uma pesquisa da Ipsos encomendada pelo Google revelou que 64% dos 500 participantes brasileiros pretendem adquirir produtos na data. Realizado em setembro deste ano, o levantamento revelou ainda que 44% dos participantes são mais cautelosos nas compras da Black Friday, enquanto 56% estão mais abertos às oportunidades da megapromoção.

Um levantamento realizado pelo Google na tarde desta quinta-feira, 25, mostrou que roupas, relógio inteligente e laptop foram os termos com maior crescimento nas buscas na véspera da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, 26.

A procura por roupas disparou 237%, com destaque para botas femininas, calça pantalona e bolsa branca. Na sequência, os produtos mais procurados foram relógio inteligente, 208%; laptop, 165%; lâmpada inteligente, 162%; máquina de café, 158%; vinho, 154%; tênis, 154%; cômoda de bebê, 153%; chapéu, 148% e smart TV 4k, 148%.

Na categoria de smartphones, o destaque é o iPhone 12. Ainda entre os itens relacionados à tecnologia, os consumidores estão interessados em comprar aparelhos para conectar a TV à internet, smart TVs e roteadores.

Varejo físico

O varejo físico também tem grandes expectativas com a Black Friday deste ano. A previsão de um aumento nas vendas é de 30%, em relação ao mesmo período de 2020, além de um investimento maior em publicidade, promoções e campanhas de Natal, segundo números do Spot Metrics, plataforma de Inteligência de Dados e CRM para o varejo físico.

Segundo o estudo, uma das justificativas para o otimismo é a base comparativa fraca, já que ano passado o varejo sofreu com a pandemia e estratégias incipientes para seguir vendendo mesmo com as restrições de distanciamento social. Em 2020, a Black Friday movimentou R$ 7,72 bilhões no Brasil.

Os organizadores da pesquisa também ressaltaram que a estimativa é de que o e-commerce brasileiro deve faturar cerca de R$ 110 bilhões em 2021, 26% acima de 2020, de acordo com a Ebit|Nielsen.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Emprego no Brasil

Próxima Postagem

Black Friday da crise dá força a sites de produtos da China

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Black Friday da crise dá força a sites de produtos da China

Black Friday da crise dá força a sites de produtos da China

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.