Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Fiserv amplia oferta de pagamentos digitais para experiências de compras mais fluídas

Empresa especializada em soluções tecnológicas voltadas a serviços financeiros adaptou portfólio para integrar diferentes canais

Larissa Féria de Larissa Féria
25 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Especializada em soluções tecnológicas voltadas a serviços financeiros, a Fiserv atua em diversos países, realizando mais de 12 mil transações financeiras por segundo. Só no Brasil são mais de 8,5 bilhões de transações por ano, informa Roberto Moron, vice-presidente de Inovação da empresa na América Latina. “Estamos presentes em diversos mercados e atuamos de maneira estratégica, de acordo com o perfil dos consumidores.”

[the_ad id="138406"]

Também conhecida pelas suas pesquisas e análises de mercado, a Fiserv tem entre os destaques de seu portfólio as soluções destinadas ao mercado de maquininhas de pagamento, segmento chamado de adquirência & soluções para o varejo.

Neste nicho, a empresa cresceu 36% somente no terceiro trimestre de 2021, contra 6% no segmento de soluções bancárias e 8% no de soluções para instituições financeiras.

[the_ad id="99067"]

“Já ajudamos mais de 10 mil instituições financeiras em todo o mundo a criar e entregar experiências para um universo digital que está sempre em movimento”, prossegue Moron, citando a recente parceria com a Caixa Cartões, subsidiária de meios de pagamentos do banco, no mercado de maquininhas.

“A parceria foi concluída em abril deste ano. A partir dela, a Fiserv atua como parceira estratégica da holding no mercado de transações por adquirência”, explica o executivo, lembrando que o acordo prevê a oferta com exclusividade, por 20 anos, de soluções de adquirência aos clientes Caixa.

Soluções financeiras

Sobre as estratégias usadas pela empresa para adaptar seu portfólio de soluções financeiras e de pagamentos para a ominicanalidade, Moron lembra que recentemente a Fiserv lançou no Brasil a plataforma omnichannel Carat, cuja finalidade é integrar os diferentes canais, a fim de oferecer uma experiência de compra “mais fluída e completa” para os consumidores.

Fiserv amplia oferta de pagamentos digitais para experiências de compras mais fluídas
Roberto Moron, vice-presidente de Inovação da Fiserv na América Latina

“Eles não vão perceber a diferença entre o on e offline. O consumidor consegue, por exemplo, buscar produtos em um site ou aplicativo, comprar online e retirar na loja. Ou o contrário, comprar em loja física, acompanhar os detalhes do pedido online e receber o produto em casa”, detalha.

A gestão do negócio, continua, também é beneficiada pela integração proporcionada pelo Carat, uma vez que o armazenamento dos dados em um só local facilita a administração e planejamento estratégico dos negócios.

“O Carat é nosso novo ecossistema de soluções de comércio omnichannel. Ele é destinado a qualquer segmento de empresa que faça transação de médio e grande porte. Para empresas menores e middle market, temos outras ofertas e linhas de negócios”, diferencia.

Dentre as tecnologias de adquirência para negócios menores, Moron destaca a Bin, que conta com maquininhas para lojas físicas e delivery, além de soluções para e-commerce e link de pagamento para compras via redes sociais.

Integração de vendas

“Atualmente, o consumidor possui uma infinidade de canais para a realização de uma compra. Por isso, é importante oferecer uma variedade de métodos de pagamento ágeis e confiáveis, proporcionando uma experiência de compra mais conveniente”, analisa o executivo, informando que em 2020 os brasileiros realizaram 23,3 bilhões de transações com cartões de débito, crédito e pré-pagos, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Além da máquina de cartão, o especialista sublinha a importância para os varejistas de um sistema de integração de vendas, principalmente em estabelecimentos com alto volume de transações, como supermercados, drogarias, padarias, postos de combustíveis e lojas de departamentos.

Sobre tendências e perspectivas para 2022, o vice-presidente da Fiserv afirma que a pandemia intensificou o uso de transações digitais de pagamento entre os brasileiros.

“Recentemente lançamos a pesquisa ‘Experiência Brasileira Com Serviços Financeiros’, que mostrou as tendências de consumo e meios de pagamento. Uma delas é o aumento no uso do Pix, que está entre os meios de pagamento favoritos do brasileiro”, diz Moron, acrescentando que, na mesma pesquisa, apenas 8% dos respondentes preferem as cédulas para efetuar o pagamento.

Com a superação do isolamento social, ele acredita que o crescimento do e-commerce seguirá forte. “Mas o comércio físico também continuará como grande parte da cultura dos brasileiros. Por isso, é necessário que varejistas estejam preparados para atuar nesse novo cenário.”

Imagens: Shutterstock e Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O dilema digital dos shopping centers

Próxima Postagem

Black Friday também ganha espaço no setor de foodservice

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Black Friday

Black Friday também ganha espaço no setor de foodservice

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.