Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejo com Causa: pesquisa mostra importância das lojas como pontos de doação

Mercado&Consumo divulga dados em primeira mão e transmite debates sobre o tema ao longo da semana

Aiana Freitas de Aiana Freitas
8 de novembro de 2021
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Varejo com Causa: pesquisa mostra importância das lojas como pontos de doação

Grande parte dos brasileiros faz doações. Mesmo aqueles que não têm esse hábito o adotariam caso encontrassem mecanismos de doação em lojas. Essa é uma das conclusões da pesquisa “Varejo com Causa: como redes varejistas impulsionam doações no Brasil”, encomendada por Editora MOL, Movimento Arredondar e consultoria Cause e divulgada em primeira mão pela Mercado&Consumo.

A Editora MOL é especializada em projetos socioeditoriais, responsável pela publicação de revistas como a Sorria, vendida nas unidades da Droga Raia e com recursos revertidos para o tratamento de câncer infantil e para a melhoraria da educação pública. O   é uma ONG que faz parcerias com marcas para levar a possibilidade de doar e apoiar causas.

Em pouco mais de uma década, MOL e Arredondar já ultrapassaram, juntos, R$ 50 milhões doados para mais de 100 ONGs em todo o Brasil por meio de arrecadações dentro do varejo.

A pesquisa mostra um grande potencial de crescimento desse gesto – que, além de rápido e prático, permite que as empresas tenham uma conexão única com o consumidor ao agregar valor
à experiência de compra. Apesar de todos os potenciais benefícios para marcas, mais da metade dos varejos brasileiros ainda não aplica nenhuma ação de doação na finalização da compra.

Segundo o estudo “Varejo com Causa: como redes varejistas impulsionam doações no Brasil”, 74% dos entrevistados estão preocupados com questões socioambientais e 73% querem que as marcas ajam em prol do bem da sociedade e do planeta.

A pesquisa também aponta que 78% os não-doadores declaram que provavelmente passariam a doar se houvesse mecanismos que facilitassem a doação. Além disso, a maioria dos consumidores gosta ou não se importa em receber um convite para doar no fechamento da compra. Para dos consumidores que já têm o hábito de doar e para 59% dos que ainda não doam, o convite a apoiar uma causa tem impressão positiva.

Outro dado mostra a importância do ato da doação para as marcas: 89% dos consumidores doadores em geral dizem que voltariam a comprar em uma loja se soubessem que ela possibilita a realização de doações. Entre os não-doadores, esse índice de fidelização é de 73%.

Varejo com Causa: pesquisa mostra importância das lojas como pontos de doação

Semana Varejo com Causa

O estudo “Varejo com Causa: como redes varejistas impulsionam as doações no Brasil” foi realizado com o objetivo de para apresentar essas oportunidades. Os resultados da pesquisa serão apresentados nesta segunda-feira (8), a partir das 9h30, em uma live que contará com a participação de Beatriz Bouskela, diretora-executiva do Arredondar; Mônica Gregori, cofundadora da Cause; e Rodrigo Pipponzi, co-CEO da Editora MOL. A mediação será feita por Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo.

“O Varejo com Causa surge quase que como um manifesto do que acreditamos: que todo varejo é um potencial transformador positivo da sociedade através das inúmeras ferramentas à disposição – clientes, colaboradores, canais e parceiros. Nosso objetivo com o projeto é nutrir as lideranças do setor com muita informação relevante e exemplos práticos no país para garantir que, um dia, todo varejo possa exercer a generosidade nas suas estratégias, mudando a vida das comunidades que impacta”, diz Rodrigo Pipponzi.

A Mercado&Consumo também é parceira de mídia do projeto “Varejo com Causa”, que nesta semana ganha uma série de debates sobre como o varejo pode se mobilizar para apoiar causas relacionadas ao combate à miséria e à desigualdade.

“O varejo nada mais é do que o grande termômetro da população quando se fala em consumo. Nada mais certo nesse momento do que fortalecer o ‘Varejo com Causa’ em nossas comunicações. O propósito do varejo vai ser levado a um outro nível a partir do momento em que a gente entender que o povo brasileiro está a fim de ajudar – e agora vai saber como ajudar”, diz o CEO da Mercado&Consumo, Célio Martinez.

Varejo com Causa: pesquisa mostra importância das lojas como pontos de doação

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Carrefour Property aposta em proximidade e conveniência para crescer

Próxima Postagem

Operadoras apontam ‘gargalos’ no caminho do 5G

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Claro pretende vender smartphones 5G a R$ 500 até fim do ano

Operadoras apontam 'gargalos' no caminho do 5G

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile