Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Magazine Luiza, Suzano e XP são as marcas mais citadas em pautas sobre ESG

Mais de mais de 580 marcas foi mencionada por 50 jornais e portais de notícia usando como filtro as palavras ESG e diversidade

Redação de Redação
28 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Magazine Luiza, Suzano e XP são as marcas mais citadas em pautas sobre ESG

Magazine Luiza, Suzano, XP Investimentos, Carrefour e BlackRock foram as cinco empresas mais citadas quando o assunto é diversidade de equipe, que faz parte do S de ESG.  As marcas foram as primeiras de um ranking das 20 marcas mais mencionadas na imprensa brasileira em pautas sobre ações sociais.

O levantamento foi realizado pela Knewin, posicionada no mercado como uma PRTech, como são conhecidas as agências de comunicação e marketing que oferecem serviços de relações públicas especializados em internet, tecnologia e mídias sociais. O período analisado foi de 1º de janeiro a 31 de julho.

Com 11,3% do total, o Magalu foi a marca mais citada e aparece não apenas em reportagens sobre eventos em que participa, mas também em iniciativas que visam a inclusão e como um exemplo de liderança feminina. Entre os  destaques estão o processo seletivo apenas para candidatos negros e as diversas entrevistas por Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho, sobre o tema.

“Depois do ESG, quem não entrar nessas causas não tem mais valor no mercado. Ele chegou no mercado financeiro, agora não é questão de opção mais. Então, quando eu estou com as diretoras de RH, ou com as gerentes de RH, eu falo para elas: a coisa mais importante é saber que a gente mudou de ciclo. Chegou o momento de mulheres, de diversidade, de negros, e a pandemia também acelerou isso. É sobrevivência, minha gente. Não é mais questão de optar. Senão você não fica mais no jogo”, disse Luiza em entrevista à Mercado&Consumo, em setembro.

Outros destaques

Na segunda colocação, com 7,4%, a Suzano foi mencionada pelas metas de inclusão, o pacto de equidade racial e os avanços em benefícios, como a licença paternidade.

Os eventos voltados para a diversidade de gênero e os fundos com foco em gênero foram os temas em que a XP Investimento foi mais citada, com 6,7% do total.

Após a crise enfrentada em 2020, o investimento do Carrefour em iniciativas pautadas pelo ESG ganhou destaque na imprensa, como as ações contra o racismo e iniciativas voltadas aos empreendedores negros, e figurou em 6,3% das pautas sobre ESG.

Na quinta colocação, com 61,%, a BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, tem apoiado e incentivado ações voltadas ao meio ambiente, ao social e à governança.
A ideia foi contextualizar as iniciativas dentro da agenda ESG (meio ambiente, ações sociais e governança, na sigla em inglês) das empresas. Thais Antoniolli, diretora de negócios da Knewin, diz que mais de 580 marcas foram mencionadas por 50 jornais e portais de notícia usando como filtro as palavras ESG e diversidade.

“Isso mostra que há oportunidade para empresas de diversos portes se destacarem nas práticas do tema, fomentando um ambiente corporativo mais consciente, plural e sustentável, inclusive sendo protagonistas e não apenas abordando o tema em momentos de crise”, diz.

Entre as posições 15 a 20, as marcas tiveram o mesmo número de menções. Para critério de desempate no ranking, o estudo considerou como peso a menção no título da matéria.

Veja a lista completa: 

1 – Magazine Luiza – 11,3%

2 – Suzano – 7,4%

3 – XP Investimento – 6,7%

4 – Carrefour – 6,3%

5 – BlackRock – 6,1,%

6 – Itaú – 5,9%

7 – Gerdau – 5,6%

8 – Vivo – 5,4%

9 – PwC – 5,2%

10 – Microsoft – 4,6%

11 – NU – 4,3%

12 – KPMG – 4,1%

13 – Natura – 3,9%

14 – Lozaliza Hertz – 3,7%

15 – Cosan – 3,5%

16 – Ambipar – 3,3%

17 – Santander – 3,3%

18 – Ambev – 3,3%

19 – Unilever – 3,3%

20 – McKinsery & Company – 3%

Imagem: BigStock

Postagem anterior

Chefs no comando de panelas digitais

Próxima Postagem

BRF é habilitada por Cingapura e exportará miudos suínos ao país

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
BRF Cingapura

BRF é habilitada por Cingapura e exportará miudos suínos ao país

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.