Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Segurança cibernética precisa abranger uma série de medidas”, diz diretor-digital da Usaflex

Em entrevista à Mercado&Consumo, Lucas Neves diz que as campanhas devem incluir aculturamento da companhia

Larissa Féria de Larissa Féria
23 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
'Segurança cibernética precisa abranger uma série de medidas', diz diretor-geral da Usaflex

A aceleração da transformação digital das empresas e dos consumidores abriu brechas para a entrada de ataques de hackers e criminosos nos sistemas. “No mesmo caminho [dos cibercriminosos], as empresas devem intensificar campanhas para identificar anomalias e ter conversas estruturadas entre as áreas envolvidas e especialistas no assunto”, diz o diretor-digital da Usaflex, Lucas Neves.

Segundo ele, as campanhas de proteção devem incluir estratégias de threat intelligence, que é uma análise da informação usada para entender as ameaças, além do aculturamento da companhia, com questões de compartilhamento de senha e VPN, principalmente neste momento em que as pessoas ainda estão em home office e modelo híbrido de trabalho.

Neves será um dos participantes do webinar “Transformação Digital no Varejo” que será realizado pela Mercado&Consumo, em parceria com a Fortinet, nesta quinta-feira, às 17h. Além de Neves, executivos das empresas BFFC, Giraffas e Armazém Paraíba vão debater como se preparar para que a transformação digital seja feita com segurança e não comprometa a integridade de seus projetos.

O diretor-geral da Usaflex destaca que as medidas mais eficazes de proteção ao sistema abordam os aspectos básicos que tornam as empresas vulneráveis ​​em relação a atualizações de segurança, autenticação, acesso e configuração dos sistemas.

Série de medidas

“Não existe uma solução única para a segurança cibernética. Ela precisa abranger uma série de medidas. As mais eficazes abordam os aspectos básicos que deixam a empresa mais aberta em relação à segurança e como o sistema é acessado e autenticado. Isso pode atrapalhar a evolução da transformação digital caso não esteja 100% alinhado”, diz o diretor-geral.

Esse trabalho, explica Neves, deve trazer para a mesa as áreas de negócios e técnicas. “E passar para todos os envolvidos as premissas básicas e enfatizar os testes de campanha para pegar as possíveis anomalias”, afirma.

Imagens: Bigstock e Divulgação

Postagem anterior

Lojas Biônicas se tornam realidade

Próxima Postagem

General Motors vai retomar produção em dois turnos nas fábricas de SP

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
General Motors vai retomar produção em dois turnos nas fábricas de SP

General Motors vai retomar produção em dois turnos nas fábricas de SP

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile