Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“Segurança cibernética precisa abranger uma série de medidas”, diz diretor-digital da Usaflex

Em entrevista à Mercado&Consumo, Lucas Neves diz que as campanhas devem incluir aculturamento da companhia

Larissa Féria de Larissa Féria
23 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
'Segurança cibernética precisa abranger uma série de medidas', diz diretor-geral da Usaflex
[the_ad id="169690"]

A aceleração da transformação digital das empresas e dos consumidores abriu brechas para a entrada de ataques de hackers e criminosos nos sistemas. “No mesmo caminho [dos cibercriminosos], as empresas devem intensificar campanhas para identificar anomalias e ter conversas estruturadas entre as áreas envolvidas e especialistas no assunto”, diz o diretor-digital da Usaflex, Lucas Neves.

[the_ad id="138406"]

Segundo ele, as campanhas de proteção devem incluir estratégias de threat intelligence, que é uma análise da informação usada para entender as ameaças, além do aculturamento da companhia, com questões de compartilhamento de senha e VPN, principalmente neste momento em que as pessoas ainda estão em home office e modelo híbrido de trabalho.

Neves será um dos participantes do webinar “Transformação Digital no Varejo” que será realizado pela Mercado&Consumo, em parceria com a Fortinet, nesta quinta-feira, às 17h. Além de Neves, executivos das empresas BFFC, Giraffas e Armazém Paraíba vão debater como se preparar para que a transformação digital seja feita com segurança e não comprometa a integridade de seus projetos.

O diretor-geral da Usaflex destaca que as medidas mais eficazes de proteção ao sistema abordam os aspectos básicos que tornam as empresas vulneráveis ​​em relação a atualizações de segurança, autenticação, acesso e configuração dos sistemas.

Série de medidas

“Não existe uma solução única para a segurança cibernética. Ela precisa abranger uma série de medidas. As mais eficazes abordam os aspectos básicos que deixam a empresa mais aberta em relação à segurança e como o sistema é acessado e autenticado. Isso pode atrapalhar a evolução da transformação digital caso não esteja 100% alinhado”, diz o diretor-geral.

Esse trabalho, explica Neves, deve trazer para a mesa as áreas de negócios e técnicas. “E passar para todos os envolvidos as premissas básicas e enfatizar os testes de campanha para pegar as possíveis anomalias”, afirma.

Imagens: Bigstock e Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Lojas Biônicas se tornam realidade

Próxima Postagem

General Motors vai retomar produção em dois turnos nas fábricas de SP

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
General Motors vai retomar produção em dois turnos nas fábricas de SP

General Motors vai retomar produção em dois turnos nas fábricas de SP

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.