Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“A questão de segurança é permanente, independe de Black Friday”, diz diretor do Giraffas

Em entrevista à Mercado&Consumo, Cláudio Miccieli falou sobre os desafios da transformação digital

Larissa Féria de Larissa Féria
22 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Entrevistas, Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Com modelos híbridos de trabalho e ensino, número de ataques cibernéticos dispara
[the_ad id="169690"]

Uma das datas mais esperadas pelo varejo devido ao aumento do volume de vendas, na Black Friday intensificam-se também as tentativas de golpes e fraudes contra o consumidor. “A Black Friday não é só uma questão de segurança, mas também de volume adicional. A segurança deve ser permanente, independentemente de Black Friday, pois a cada dia existe uma novidade ou atualização para aprimorar a segurança”, afirma Cláudio Miccieli, diretor de Gestão do Giraffas.

[the_ad id="138406"]

O executivo destaca que nenhum sistema é 100% seguro e que na hora de fazer o investimento deve ser levado em conta o custo-benefício. “É preciso entender o tamanho do prejuízo e o custo que uma invasão poderia custar. Dentro dessa balança, escolher o melhor investimento para o nível de segurança que a sua operação precisa para se resguardar caso ocorra algum problema e para que se possa restabelecer o ambiente rapidamente”, diz.

Miccieli será um dos participantes do webinar “Transformação Digital no Varejo” realizado pela Mercado&Consumo, em parceria com a Fortinet, nesta quinta-feira, às 17h. Além de Miccieli, executivos das empresas BFFC, Usaflex e Armazém Paraíba vão debater como se preparar para que a transformação digital seja feita com segurança e não comprometa a integridade de seus projetos. 

 

Segundo Miccieli, mesmo já contando com uma plataforma própria de delivery, o Giraffas precisou acelerar o investimento na transformação digital com a chegada da pandemia. Os pedidos via delivery, que representavam 5% das vendas, passaram para quase 100% nos meses mais críticos. “Assim como todo o mercado, durante o processo da pandemia, tivemos uma aceleração brutal. O que já vinha sendo desenvolvido dentro dos vários setores e iria ocorrer no prazo de 10 anos foi acelerado para um ou dois anos”, diz.

Parceria com as concorrentes

O desafio vindo com o delivery acelerou também um projeto iniciado, antes da pandemia, de criar uma plataforma integrada com outras marcas do setor, a Quiq. Ainda em fase piloto, o app já foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em julho deste ano, e vai entrar numa disputa com os grandes aplicativos de entrega, como o iFood, Rappi e Uber Eats.

“Essa ideia surgiu de uma conversa informal dentro da Associação Brasileira de Franchising. Conversando com outras lideranças, observamos que essa era uma dor e surgiu a ideia de reunir um grupo para criar uma solução que atenda ao mercado como um todo”, conta.

Fazem parte da parceria: Giraffas, Domino’s Pizza, Outback Steakhouse, Rei do Mate, Cia Tradicional (Braz Pizzaria, Braz Elettrica, Braz Trattoria, Pirajá, Original, Astor, Lanchonete da Cidade e Ici Brasserie), Grupo Halipar (Montana Grill, Griletto, Jin Jin e Croasonho), BFFC (Pizza Hut, KFC, Bob’s e Yoggi), Axionlog Uruguay S.A e Grupo Trigo (Spoleto).

“Está em teste-piloto, mas já está sendo disponibilizado para o mercado numa parceria com a Redecar, para embarcar nas maquininhas. Foi aprovado recentemente no Cade  e estamos em processo de pilotar, ampliar e abrir para o mercado”, afirma.

Imagens Divulgação e Bigstock

 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Pfizer e BioNTech vão expandir programa de vacina a países pobres

Próxima Postagem

Leiturinha muda marca de olho na expansão para América Latina

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Leiturinha muda marca de olho na expansão para América Latina

Leiturinha muda marca de olho na expansão para América Latina

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.